Alfredo (Nicolas Prattes) vai passar por maus bocados na reta final da novela "Éramos Seis". Após quase perder a vida na guerra, o filho rebelde de Lola (Gloria Pires) irá para a cadeia por fazer panfletagem política e, mesmo livre das grades, ficará na mira de Osório (Nicola Siri), seu antigo patrão. Antecipadas pelo colunista Daniel Castro as cenas irão ao ar dia 14 na trama das seis. No entanto, o pai do filho de Inês (Carol Macedo) escapa da tentativa de assassinato.
No folhetim de Ângela Chaves, Osório foi dado como morto após levar um tiro de Alfredo, mas ele surgirá vivo nos capítulos finais da trama. O vingativo afirma que vai matar o filho de Lola e vê seu plano ficar mais perto quando o rapaz foi preso. Atrás das grades, o irmão de Isabel (Giullia Buscacio) leva uma surra dos aliados do presidente Getúlio Vargas. Só que Alfredo fica pouco tempo encarcerado - isso porque ele ganha a ajuda de Adelaide (Joana de Verona), com quem vive um romance io-iô.
Prestes a descobrir a verdade que envolve a morte do pai, a feminista é enfática com Gusmões (Stepan Nercessian). "E não me venha dizer que não aceita acordos. Porque conhecemos seus precedentes. Foi muito atencioso com minha mãe ajudando a acobertar a morte de meu pai", dispara ao dar uma quantia generosa de dinheiro para o investigador. Depois de ficar livre, Alfredo continua a se meter em problemas, algo que faz desde a infância. "Filho da mãe de delegado corrupto. Canalhas, o dia de vocês ainda vai chegar", esbraveja o rapaz.
Gusmões afirma que se Alfredo mantiver tal comportamento, irá ser detido de novo. "Ei, Alfredo. Na próxima, não tem Cristo que te libere", ameaça em tom de desdém. E é por isso que o aliado de Emília (Susana Vieira) decide procurar Osório para se livrar do irmão de Isabel - a essa altura passando por sérias dificuldades financeiras. E o antigo patrão pega o rebelde desprevenido quando ele deixa o cabaré. O filho de Lola se espanta ao ver que o traidor está vivo, mas escapa da morte de novo.
Também nos últimos capítulos de "Éramos Seis" - deve chegar ao fim dia 27 -, Julinho (André Luiz Frambach) vai passar a perna em Assad (Werner Schünemann). Acobertando o vício em jogos do patrão, o interesseiro e noivo de sua filha muda de lado quando conclui que o turco pode deixar a família na miséria.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": o primeiro beijo de Luna e Téo e Alexia encara maratona de sexo com Zezinho
(Por Guilherme Guidorizzi)