Na reta final da novela "Éramos Seis", Julinho (André Luiz Frambach) vai mostrar que não é digno de confiança. Após tirar a virgindade de Soraia (Rayssa Bratillieri), o filho mais novo de Lola (Gloria Pires) se alia à sogra, Karine (Mayana Neiva), para passar a perna no próprio patrão, Assad (Werner Schünemann). As cenas começam a ir ao ar dia 11, quando a trama das seis estiver na antepenúltima semana - está prevista para chegar ao fim dia 27, dando lugar no dia 30 à "Nos Tempos do Imperador".
Querendo retomar a confiança do turco, Julinho passou a ser seu cúmplice ao esconder da família que ele vem gastando tudo o que tem nos cassinos cariocas. Ao mesmo tempo, Karine decide se vingar dos Lemos usando o gerente depois que for esnobada por Alfredo (Nicolas Prattes), irmão dele. Por isso, arruma qualquer desculpa para Assad demitir Julinho, a essa altura já humilhado pela ex-noiva, Lili (Triz Pariz).
As desconfianças da madrasta de Soraia aumentam quando ela escuta o funcionário renegociar uma dívida em ligação telefônica. "Ah, é uma conta pendurada no alfaiate. De um terno que encomendei", inventa o irmão de Isabel (Giullia Buscacio), vítima de perseguição insana de Zulmira (Luciana Braga). Na realidade, o gerente vai tentar esconder que Assad contraiu outra dívida no jogo.
Sem saber que o marido e o gerente são cúmplices, a vilã "envenena" Julinho contra o marido. "Julinho é um tanto dissimulado. Igual ao irmão que nem esquentou a barriga no nosso balcão e pediu demissão. Não se pode confiar nesta família. Agora mesmo peguei falando do pagamento de uma dúvida no telefone e me deu uma explicação que não me convenceu", dispara.
Ao se encontrar com o funcionário, Assad dá um baita fora nele. "Foi desleixado. Deixou a Karine ouvir você falar em dívida no telefone, não pode", reclama. "A sorte foi eu ter atendido, já pensou se fosse ela. O sujeito estava impaciente, podia ter cobrado dela", diz, tentando se explicar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore), que terá final feliz com Almeida (Ricardo Pereira).
O filho de Lola tenta convencer o futuro genro a parar com a jogatina. "Está fazendo sua obrigação de manter o segredo. E é bom não cometer falhar, se quer continuar desfrutando dos privilégios que tem na minha casa", dispara o comerciante. Na sequência, ele suborna Julinho com um carro luxuoso. Mas é tudo em vão porque o gerente nota que Soraia pode perder tudo por conta do vício do pai. Interessado só na herança que pode ganhar, Julinho faz uma aliança com Karine. Nisso, acaba revelando que acoberta o vício em jogo do patrão.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Betina é surpreendida com nova namorada de Sandro e Thelma se torna assassina
(Por Guilherme Guidorizzi)