O último capítulo da novela "Éramos Seis" reserva uma surpresa para Lola (Gloria Pires). Com ajuda do marido, Afonso (Cássio Gabus Mendes), a matriarca recupera a casa da Avenida Angélica, vendida na década de 1930 por insistência do filho Julinho (André Luiz Frambach). A informação é do site oficial do folhetim. A trama das seis chega ao fim nesta sexta-feira (27).
O pai de Inês (Carol Macedo) decide fazer a surpresa para Lola quando fica sabendo que o casarão foi colocado à venda novamente. Afonso compra o imóvel e se muda com a mulher para a propriedade, emocionando a matriarca dos Lemos. Essa é mais uma alteração da versão atual na comparação com as quatro anteriores (exibidas entre 1958 e 1994). Ao invés de um segundo casamento, Lola terminava a história em um asilo.
Mas não é só Lola que ganha um final feliz no remake de Angela Chaves. Após reencontrar a mãe, Alfredo (Nicolas Prattes) vai ter uma conversa com León (Kaio Antunes) e quando o menino falar de sua paixão pelo mar, o rapaz logo deduz que ele é seu filho. É por isso que Alfredo vai atrás de Inês, que acaba confirmando a sua suposição. Lúcio (Jhona Burjack), que assumiu a paternidade da criança e se casou com a filha de Afonso, ouve tudo e fica sem chão. Além de saber que é pai, o irmão de Julinho se acerta com Adelaide (Joana de Verona).
O encontro de pai e filho só é possível porque Inês e Lúcio retornam à São Paulo após uma temporada na Bahia. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a jovem vai aparecer grávida do segundo filho, nessa passagem de tempo para os anos 1940. É nessa década ainda que Lola é vista aos cuidados da neta, Cecília, fruto do casamento de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha).
A novela baseada no romance de Maria José Dupré dará lugar a uma reprise de "Novo Mundo" por conta da pandemia do coronavírus. "Nos Tempos do Imperador" segue sem data para retomar as gravações e nem ganhou ainda novo dia de estreia. A nova trama inédita das seis vai narrar a trajetória do Brasil após a Independência da República. Como pano de fundo, o amor entre um escravo fugitivo e uma sinhazinha. Ele é meio-irmão de um coronel, prometido à jovem, e que ganha nova identidade ao ser acusado de matar o próprio pai.
(Por Guilherme Guidorizzi)