O último capítulo da novela "Éramos Seis" emocionou o público com o desfecho da história de Lola (Gloria Pires) e sua família, na noite desta sexta-feira (27). Ao contrário das quatro versões anteriores, o folhetim de Angela Chaves mostrou a matriarca casada com Afonso (Cássio Gabus Mendes) e retornando para a casa da Avenida Angélica, onde passou boa parte da trama, ao invés de terminar os seus dias em um asilo. Alfredo (Nicolas Prattes) foi outro a ganhar final feliz, ao terminar a trama da seis com Adelaide (Joana de Verona), e descobrir ser pai de León (Kaio Antunes).
O imóvel foi adquirido pelo quitandeiro em uma surpresa para a mulher. "Meu Deus, o Afonso comprou a casa para Lola de volta! Que novidade maravilhosa!", disse um. "Ele é maravilhoso. E rico", acrescentou um segundo com bom humor. "Afonso restabelecendo minha fé nos homens", disparou outro. Mas nem tudo foi felicidade para a protagonista: Lola perdeu a mãe, Maria (Denise Weinberg), fato que provocou briga entre Julinho (André Luiz Frambach) e a mulher, Soraia (Rayssa Bratillieri), por ela ter escondido o telegrama que chegou avisando a notícia. "É oficial essa foi a novela que mais me fez chorar", constatou um telespectador.
Em Itapetininga, Zeca (Eduardo Sterblitch) se tornou prefeito da cidade e inaugurou uma escola de circo com o nome da sogra, Maria, e viu a mulher, Olga (Maria Eduarda de Carvalho), engravidar pela quinta vez. Já Julinho surpreendeu a mãe com seu retorno no dia de Natal e a decisão de terminar a sociedade com Assad (Werner Schünemann). "Os quatro juntos de novo. Só faltou o Carlos", lamentou telespectador citando o primogênito que morreu na Revolução Constitucionalista de 1932. "Outra novidade!", vibrou outro.
A pandemia do covid-19, que provocou alteração nas últimas gravações, foi citado por um dos internautas. As mudanças em relação às versões exibidas na RecordTV (1958), Tupi (1967 e 1977) e SBT (1994) também foram aprovadas. "Velho, que coragem da Ângela Chaves. Mudou o final todo, tocou o f***-se geral, fez a Lola feliz. E o fez sem prejudicar totalmente o sentido da história. Muito bom!", elogiou um. "Obrigado, Globo, por dar um final feliz pra Dona Lola. Ela merece depois de tanto sofrimento e dor", concordou mais um. "Inês sobre filho contou, Alfredo se emocionou, Julinho se separou, Isabel (Giullia Buscacio) se alegrou, Alfredo com Adelaide viajou, Lola não mais deprimida ficou, autora com final ousou, todo mundo se realizou, tristeza de lado ficou, último capítulo emocionou e saudade apertou", discursou outro.
O último capítulo da novela "Éramos Seis" também rendeu elogios para Gloria Pires. "Lola marcou uma geração de noveleiros e não poderia ser diferente nas mãos de Gloria, sentirei falta, dona Lola!", elogiou uma. "Não tenho palavras pra atuação da Gloria Pires, do começo até o final da novela, dona Lola me arrancou lágrimas e sorrisos, isso se deve a grande interpretação da Gloria. Dona Lola vai ficar para sempre em nossos corações", exaltou outra.
(Por Guilherme Guidorizzi)