Em "Alma Gêmea", nesta segunda-feira, no capítulo que vai ao ar na tela da Globo, Serena (Priscila Fantin) vai passar por um perrengue nada chique, ao nadar no rio. Vale lembrar que todos nós já sabemos que a víbora da Cristina (Flávia Alessandra) não suporta a indígena, e resolve fazer de tudo para destruí-la, e afastá-la de Rafael (Eduardo Moscovis). Agora, ela vai usar o seu "caso", o Ivan (Thiago Luciano), para tentar dar fim à indígena.
De acordo com o resumo semanal, e o portal Na Telinha, em cenas que estão previstas para irem ao ar no final do capítulo desta segunda-feira, Serena vai nadar no rio, e será vítima de um golpe cruel de Ivan: ele, a pedido de Cristina, tentará afogar a indígena. É claro, tudo será milimetricamente arquitetado: o amante da víbora não será visto por ninguém, e vai se aproximar de Serena enquanto ela estará distraída, tomando um banho de rio, em meio à natureza.
Quando ele finalmente "der o bote", ela vai lutar contra ele, gritar, pedir por socorro, mas não vai adiantar. A indígena, infelizmente, não vai conseguir se livrar do rapaz. No entanto, Terê (Davi Lucas), um dos amigos da jovem, ao ouvir os seus gritos, vai aparecer, e correrá em busca de ajuda, para impedir que Serena morra. Assim, ele encontra Bernardo (Emiliano Queiroz), Crispim (Emílio Orciollo Netto) e José Aristides (André Gonçalves), que também se propõem a ajudar.
O pessoal ainda chega a tempo de ver o "serviçal" de Cristina tentando fugir, e José Aristides rapidamente vai entrar num embate feio com o motorista, às margens do rio. Logo depois, vai ao encontro de Serena, que está aparente morta, boiando na água. O rapaz consegue tirar Serena da água, que está desmaiada. Nesse momento de distração, Ivan aproveita para dar o fora dalí. E olha que inacreditável, como a conexão dos dois é imbatível: Rafael, que não estará no local, vai passar mal, e terá uma intuição de que está perto de perder o seu amor impossível - neste caso, a Serena.
Todos ali no rio estão muito preocupados com Serena, e o espírito de Luna (Liliana Castro) aparece, impedindo que a indígena tenha um destino trágico. Elas terão uma espécie de encontro espiritual, em outro plano, e Luna vai falar: "Volta! Volta comigo!"
Confira, no vídeo a seguir, alguns momentos emocionantes da cena de arrepiar!