Após se entregar para Alfredo (Nicolas Prattes) durante a guerra, Inês (Carol Macedo) descobre que está grávida do cunhado. Nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis", a enfermeira é levada por Lúcio (Jhona Burjack) para o hospital depois de se sentir mal. No local, o rapaz fica chocado ao ganhar os parabéns do médico por se tornar pai, mesmo sem nunca ter encostado na namorada. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Ainda abalada pela morte trágica de Carlos (Danilo Mesquita), Inês perde a virgindade com Alfredo no campo de batalha, onde o jovem será ajudado por Tião (Izak Dahora) em uma ação. Decidida a se afastar do rapaz com o fim da Revolução de 1932, a profissional da saúde cede às investidas do filho de Genu (Kelzy Ecard). Os dois engatam um romance água com açúcar, já que Inês não tira o Alfredo da cabeça. Ela chega a recuar ao ser surpreendida por um beijo do estudante de Direito. "Desculpa, desculpa. Eu não devia ter feito isso. Foi um impulso, sei que é precipitado", explica ele.
"Eu que peço desculpas. Não me sinto disponível para romance. Estou muito magoada com a vida. A morte de Carlos me devastou. Depois o encontro com Alfredo me confundiu", confessa. "Agora é você que vem chamar o nome do Alfredo", reclama o irmão de Lili (Triz Pariz), que rompe com o amigo de infância por ciúme da herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes). "Não vamos falar mais nele. Eu gosto de estar com você, Lúcio. E isso não é pouco. Me dê um tempo. O tempo é um bom conselheiro", pede a enfermeira.
Alguns dias depois de assumir o romance com Lúcio para a vizinhança, Inês sente uma vertigem ao encontrar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) na rua. "Ele não gostou de nos ver juntos. Alfredo me irrita com esse jeito vaidoso dele. Mas você também fica mexida com a sua presença. Sente saudade?", pergunta o personagem de Jhona Burjack. "Não é isso. Talvez culpa. Alfredo continua sendo o irmão do Carlos. Nunca vai deixar de ser. Mas é alguém que me confundiu, e que me confunde sempre por isso. Não sei o que pensar. Fico abalada. Por ele, por Carlos, por mim", responde a enfermeira, levando a mão à cabeça ao sentir tonturas.
Lúcio ajuda Inês e insiste para que os dois procurem ajuda médica. "Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimizará a filha de Shirley (Barbara Reis). Inês, contudo, volta a se sentir mal durante um passeio até uma confeitaria. Com fortes enjoos, ela vai até o banheiro para jogar uma água no rosto e desmaia. Só então a moça cede à insistência do namorado e aceita ser levada até o hospital em que trabalha.