No último capítulo da novela "Éramos Seis", Alfredo (Nicolas Prattes) vai descobrir ser pai de León, o filho de Inês (Carol Macedo). A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (25). Na trama das seis, que chega ao fim na sexta-feira, Lúcio (Jhona Burjack) convenceu a enfermeira a assumir a paternidade da criança e a se casar com a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Foi durante a guerra na Revolução Constitucionalista de 1932 que Alfredo engravidou Inês.
Foragido desde que matou em legítima defesa Osório (Nicola Siri), Alfredo volta à São Paulo já nos anos 1940 e após mais um salto no tempo no folhetim de Ângela Chaves. No regresso, o irmão de Isabel (Giullia Buscacio) vai descobrir que a ex-namorada se tornou mamãe. Não demora para Alfredo ter uma conversa com León (ator não divulgado) e o menino falar de seu fascínio pelo mar. A fala do garotinho mexe com o emocional do rapaz e ele passa a lembrar de sua infância.
Na conversa, Alfredo, a essa altura ao lado de Adelaide (Joana de Verona), nota traços em comum com León e decide tirar a história a limpo, já desconfiado que seja ele e não o antigo vizinho o pai do menino. Inês que ao longo dos anos fará de tudo para esconder a verdade, fica acuada e decide abrir o jogo, contando ser ele o pai do garoto. A conversa é ouvida por Lúcio, que fica sem chão.
Se nas quatro versões anteriores (1958, na Record TV; 1967 e 1977, na extinta TV Tupi; e em 1994, no SBT), Lola terminou seus dias em um asilo, dessa vez a felicidade está no caminho da viúva de Julio (Antonio Calloni). A matriarca dos Lemos vai ser achada no asilo por Afonso e convencida pelo comerciante a deixar o local e ficar com ele, assumindo a antiga paixão. Na casa da sua mãe, a noiva é prestigiada pelas irmãs, tia, cunhados, filha, genro e vizinhas. Julinho (André Luiz Frambach) fica contra a relação e decide não ir ao casório.
A felicidade de Lola não virá só com o casamento. A mãe de Carlos (Danilo Mesquita), morto ao longo da história, Alfredo, Julinho e Isabel se torna avó pela segunda vez. A única filha se torna mãe de uma garotinha, Cecília (atriz não divulgada). Após a passagem de tempo, Lola aparece como uma avó dedicada à netinha e, por ora, desconhecendo que León é seu neto mais velho.
(Por Guilherme Guidorizzi)