RESUMO DA NOVELA "ÉRAMOS SEIS" - capítulos da semana de 03 a 08 de fevereiro de 2020
Almeida (Ricardo Pereira) assegura para Natália (Marcela Jacobina) que já esqueceu Clotilde (Simone Spoladore), enquanto a moça simula na frente da mulher dele. O comportamento de Alfredo (Nicolas Prattes) faz Inês (Carol Macedo) o admirar. Felício (Paulo Rocha) briga com Isabel (Giullia Buscacio). Emília (Susana Vieira) não gosta quando Justina (Julia Stockler) diz que quer o retrato de Hamilton (ator não divulgado). Isabel se aborrece com Carlos (Danilo Mesquita) quando o irmão faz de tudo para consolar a jovem. A Alfredo, Karine (Mayana Neiva) critica Assad (Werner Schünemann). Julinho (André Luiz Frambach) acompanha o patrão para uma sala de jogatina. Shirley (Bárbara Reis) reprova quando Afonso (Cássio Gabus Mendes) auxilia Lola (Gloria Pires) com as encomendas. Carlos chama a atenção de Isabel quando Felício se desculpa com ela. Isabel conta para a mãe que é namorada de um homem que tem outra mulher. A polícia avança sobre Lúcio (Jhona Burjack), Tião (Izak Dahora), Alfredo e demais militantes.
Tião, Alfredo e Lúcio escapam dos policiais. Lola briga com a filha. Afonso assegura que não tem motivo de se explicar para Shirley. Isabel assegura que não vai terminar o namoro com Felício ao ser consolada por Clotilde. Genu (Kelzy Ecard) fica aflita porque o filho correu risco. Carlos discute com a irmã, quando Lola afirma que não quer ser apresentada a Felício. Clotilde critica os parentes por serem contra a relação de Isabel. Alfredo e Carlos conversam de maneira franca. Clotilde diz a Isabel que o melhor que ela deve fazer é lutar por Felício. Afonso diz a Shirley que vá embora. Adelaide (Joana de Verona) beija Alfredo. Inês chama Carlos para viajarem sem que ninguém saiba.
Carlos concorda com a proposta da namorada. Por causa das manifestações contra o presidente, Genu fica aflita se pode acontecer algo com a família. Clotilde tenta revelar a Lola que será mãe, mas fracassa. Isabel e Felício se veem. Carlos decide procurar Felício após Marcelo (Guilherme Ferraz) insistir. Lúcio, Virgulino (Kiko Mascarenhas), Tião e Nero (Bernardo Dugin) vão para a passeata. Alfredo deixa a mãe aflita. Para a mãe, Isabel afirma que vai lugar pelo namorado. Inês se arruma para fazer a viagem com o namorado. Lola pressente algo ruim. Os policiais miram os integrantes da passeata, mas acertam Carlos.
Encaminham Carlos ao pronto-socorro. Inês acha que Carlos resolveu cancelar a viagem. A Gusmões (Stepan Nercessian), Adelaide assegura ter certeza a direção dos disparos. Julinho escuta informações a respeito da passeata e fica com medo de Alfredo morrer. O médico relata a Gusmões que Carlos corre risco de morte, desconhecendo quem é o rapaz. Marcelo se dirige à casa de Carlos atrás do amigo. Marcelo, Isabel e Alfredo ficam aflitos porque não sabem onde Carlos está. Carlos também deixa Inês desesperada com seu desaparecimento. Gusmões acha identidade de Carlos e avisa Almeida. Alfredo fica fora de si quando, no hospital, vê se tratar do irmão. Almeida e Gusmões se dirigem à casa de Carlos.
Lola resolve ir no pronto socorro procurar o filho mais velho. A situação de Carlos deixa Alfredo revoltado. Afonso consola Inês quando a filha pressente algo ruim. Lola diz a Alfredo alertar Julinho e Inês em relação a situação de Carlos. Os médicos assistem Carlos quando ele não passa bem. Adelaide, Afonso e Inês vão para o pronto socorro ao saberem que Carlos foi baleado. Alfredo diz ser responsável pela situação do irmão e é consolado por Adelaide. Carlos dá adeus à mãe, à irmã e para Alfredo diz que ele deve prometer que ficará responsável pelo clã. No pronto socorro surge Inês. Carlos falece.
Afonso fica com pena de Lola, inconformada pela morte do filho mais velho. Todos padecem com o falecimento do filho mais velho de Lola. Adelaide mostra vontade de saber mais quando Justina recorda do pai. Justina é forçada pela mãe a ingerir remédios. Inês diz ao pai que seu sentimento é de viuvez. Alfredo assegura que irá ter outro comportamento para ficar ao lado da mãe. Julinho aparece para velar Carlos. A Durvalina (Virgínia Rosa), Clotilde diz a boca baixa assuntos da gravidez. Virgulino diz a Afonso que tem medo do Brasil cair na Ditadura. Higino (Thiago Justino) escuta quando Emília (Susana Vieira) relata a Gusmões que fará de tudo para Justina não recordar a morte de Hamilton. Carlos aparece no sonho da mãe. Felício vai atrás da filha de Lola. Lola fica sabendo que o filho mais velho lhe deixou um seguro de vida.