Carlos (Danilo Mesquita) vai avançar na irmã, Isabel (Giullia Buscacio ), e agredi-la com um tapa na cara nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis". Os filhos de Lola (Gloria Pires) discutem por causa de Felício (Paulo Rocha), o desquitado que se tornou namorado da jovem na trama das seis. As cenas devem ir ao ar dia 1º do mês que vem, antecipa o portal "Observatório da Televisão". Proibida de se encontrar com Felício após o desquitado ter uma conversa com seu irmão mais velho, a professora fica inconformada com o castigo.
Quem coloca mais lenha na fogueira é o namorado de Inês (Carol Macedo), cada vez mais próxima de Alfredo (Nicolas Prattes). "Se a senhora fica quieta e não fala nada é pior. Precisa falar, precisa proibir Isabel de sair de casa", alerta Carlos. A matriarca dos Lemos, no entanto, nada faz temendo que a única filha vá embora de casa. Também apaixonada por um homem desquitado e grávida dele, Clotilde (Simone Spoladore) aconselha a sobrinha depois que a garota mente seguidamente para a família. "Mãe... eu quero falar com a senhora, pensei bem e eu não devia ter escondido este meu namoro tem alguns meses. Agi errado", admite a irmã de Julinho (André Luiz Frambach).
Na conversa, Isabel afirma que quer levar o namorado para conhecer a mãe: "Eu... vou chamar o Felício, como a senhora queria. Vou trazer ele aqui pra apresentar a vocês". Só que a professora leva um verdadeiro banho de água fria quando Carlos e Lola se recusam a conhecer o seu namorado. "Por que não me apoiam? Não me respeitam? Um dia, mãe, vai se arrepender dessas palavras. Mas será tarde. Porque irei longe. Ninguém me quer nessa casa, ninguém deseja minha felicidade!", afirma, revoltada. Indignada, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) pressiona a filha e questiona com quem ela vai ficar: se com a família ou com o namorado.
Isabel afirma então que vai se aliar a Felício de uma maneira ou de outra. E, por isso, a família, inclusive a mãe, terá que esquecê-la. "Passa por cima de tudo por causa desse homem que acaba de conhecer?", pergunta Lola. "Não quero saber da senhora", esbraveja a garota, tirando o irmão mais velho do sério. Carlos pega a irmã pelo braço e ordena que ela se desculpe com a mãe. ""Não! Ela me fere mais. E você, vocês dois me pagam! Intolerantes, detestáveis querem me ver infeliz e não serei infeliz como minha tia. [...] Quer saber quem eu sigo, quem eu prefiro? Prefiro ele, mil vezes ele do que a senhora, que sonha por mim, mas que é má pra mim!", esbraveja, fora de si.
O ex-estudante de Medicina perde a paciência e dá uma tremenda bofetada na irmã. Isabel chega perto do namorado de Inês e afirma bem perto dele: "Detesto você, Carlos, odeio!". Revoltada, a garota vai para o quarto. Enquanto isso, Lola diz que todos ficaram sem razão e que vai ser inútil tentar proteger a jovem. Nos capítulos seguintes, o drama da família aumenta mais depois que Carlos é baleado durante manifestação política. O rapaz é levado para o hospital e acaba não resistindo depois de fazer um pedido para o irmão Alfredo.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Camila perde o filho e Belizário jura vingança contra Magno
(Por Guilherme Guidorizzi)