Shirley (Bárbara Reis) vai se tornar um obstáculo entre Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola (Gloria Pires ) nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis" depois que flagra momento de carinho da mãe de Carlos (Danilo Mesquita) com o comerciante. Enciumada, a mãe de Inês (Carol Macedo) decide agir contra a futura sogra para comprovar que o quitandeiro está tendo prejuízo por conta dos doces produzidos pela matriarca dos Lemos. As cenas vão ao ar a partir do dia 30 na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (17), um pouco antes de Lola perder um filho durante manifestação política.
Shirley decide então averiguar o caderninho de contabilidade de Afonso e logo descobre que as compotas de Lola não vendem tanto quanto o comerciante diz. Com a informação em mãos, a megera procura a mãe de Carlos. "Queria mesmo lhe falar a sós. É sobre a sociedade que mantém com Afonso. Não acho correto o que está fazendo", afirma sem convencer a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho). "Está enganada, eu e seu Afonso temos uma sociedade justa. Ele fica com um percentual de vendas, que vão indo muito bem", diz, inocente, Lola. É nesse momento que Shirley joga toda a verdade para cima da doceira. "Os números não mentem, dona Lola. Eu trouxe a caderneta com a contabilidade da sociedade de vocês. Veja com seus próprios olhos", dispara a ex de Afonso, a quem trocou por João (Caco Ciocler).
Ao perceber que a mãe de Inês não mente, Lola fica triste e, magoada, vai atrás do sócio. "Seu Afonso, fiquei sabendo que andam falando da nossa sociedade, dizendo que o senhor me favorece. Isso é verdade?", pergunta a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes), a quem vai castigar ao descobrir que ele roubou o patrão. Acuado, o comerciante explica que as vendas dos doces são satisfatórias, porém em alguns casos sobram alguns itens. "Acabo dando para um amigo ou levando para casa. Não se sinta ofendida. Olha, posso lhe garantir que a nossa sociedade não é só por afeto, é muito lucrativa também", se explica.
Só que a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) não vai aceitar as desculpas do comerciante. "Preferia que o senhor tivesse me dito a verdade. Me sinto mal sabendo que andou me dando um dinheiro a mais. Isso é feio. Não gosto, não me sinto bem. Vou continuar com meus doces, mas vou procurar outro armazém para vender compotas. Quero ter a prova do meu valor", diz, entre lágrimas. Como não quer ser vista por Afonso chorando, Lola alega que deixou comida no forno de sua casa e vai embora. "Não vou me conformar, ainda vamos voltar a conversar sobre isso", promete ele.
Ainda nos próximos capítulos da novela das seis, Clotilde vai descobrir que engravidou de Almeida (Ricardo Pereira). A irmã de Lola resolve esconder da família que será mamãe e só conta para Durvalina (Virgínia Rosa). Ainda como parte dos seus planos, a também irmã de Olga decide usar ataduras para envolver a barriga.
Leia também sobre os últimos capítulos da novela "Bom Sucesso": Nana realiza sonho com Mário e saiba como será a morte de Alberto
(Por Guilherme Guidorizzi)