
Os produtos e técnicas corretas são capazes de adicionar volume e textura aos mais diferentes tipos de cabelo. No entanto, às vezes, não damos a devida atenção ao corte adequado, que sem dúvidas é a base principal para que todo o resto seja eficaz.
Para realçar o cabelo fino ou até mesmo quem quer um visual curto sem abrir mão do comprimento, um corte em camadas pode transformar o seu visual, como o bouncy bob.
Esse corte de cabelo é encontrado em cabelos de comprimento médio e, mais especificamente, é um estilo bob que chega até o maxilar ou abaixo.

Justamente por seu comprimento, é um corte que combina com cabelos finos, e especialistas como Ken Paves são claros ao dizer que "a maioria dos cortes curtos funcionam bem para mulheres com cabelos finos. Quanto menor o comprimento, mais grossas e pesadas as pontas parecem".
Esta versão se caracteriza por ser um bob com volume que apresenta ondas claras do meio até as pontas, as verdadeiras protagonistas. Essas ondas são responsáveis por dar densidade a toda a linha do cabelo, criando o efeito de mais cabelo e não pontas ralas. Bruna Marquezine, Jade Picon, Jennifer Lopez e mais famosas já investiram na técnica.
Cachos grossos e volumosos podem parecer um desafio para cabelos finos, mas exemplos como Zendaya e Jourdan Dunn provam que o efeito é exatamente o que esse tipo de cabelo precisa.

As ondas dão volume e movimento, mas não podemos esquecer que esse é um penteado muito sofisticado e elegante, por isso é a escolha de muitas celebridades quando desfilam no tapete vermelho.
Para modelar, recomenda-se usar uma escova redonda e um secador de cabelo para levantar a raiz e dar movimento aos cabelos. Para criar ondas, se você não for boa com escova, pode usar modeladores de cachos e modelar o cabelo do meio para as pontas. Para finalizar, um pouco de spray fixador leve manterá os cachos e o volume texturizados.