Depois de muitas brigas na novela "Éramos Seis", Carlos (Danilo Mesquita) vai se desculpar com o irmão Alfredo (Nicolas Prattes) e irá lhe fazer um último pedido antes de morrer. Na trama ambientada a essa altura nos anos 30, o primogênito de Lola (Gloria Pires) é atingido com um tiro durante manifestação contra o presidente Getúlio Vargas. O namorado de Inês (Carol Macedo) chega a passar por uma cirurgia, mas não resiste uma vez que os estilhaços da bala atingem órgãos vitais. A sequência antecipada pelo colunista de TV Daniel Castro passa a ir ao ar dia 1º no folhetim.
Nessa sequência, o filho mais velho de Júlio (Antonio Calloni) vai atrás da namorada para passarem pela primeira vez a noite juntos. No caminho, o irmão de Alfredo, Julinho (André Luiz Frambach), a essa altura morando no Rio de Janeiro, e Isabel (Giullia Buscacio), apaixonada pelo desquitado Felício (Paulo Rocha), se depara com protestos contra o presidente e ao socorrer um manifestante ferido acaba baleado por um policial. Já no chão, o ex-estudante de Medicina é pisoteado na confusão. Enquanto isso, a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai achar que Carlos não cumpriu com o combinado. "Ele não veio, Durvalina (Virgínia Rosa). Prometeu que íamos fugir juntos e não veio", diz, entristecida, a jovem que já provocou briga do namorado com Alfredo.
A demora do primogênito em voltar para casa deixa Lola aflita e a matriarca dos Lemos passa a ir atrás do rapaz. A busca dura dias até ela encontrar Carlos em um hospital já após a operação e entre a vida e a morte. "Isso não está acontecendo, eu não mereço isso, não mereço", afirma, desnorteada, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore). O sobrinho de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) reúne forças para ter uma última conversa com o irmão, de quem segura as mãos. "Sei que as pessoas falavam para você ser como eu, mas quero dizer agora uma coisa que nunca disse antes. Eu queria ser muito como você, ter a coragem de lutar, de seguir minha vontade", admite.
Castigado pela mãe por roubar Osório (Nicola Siri), Alfredo diz para Carlos descansar, ms seu irmão mais velho lhe faz um último pedido: "Preciso pedir um favor. Tem que prometer que não vai deixar a mamãe sozinha. Ele não merece. Alfredo, você agora é o responsável pela casa. Não deixa ela sozinha". Na sequência, o filho de Lola morre.
Quem também vai enfrentar um drama na quinta versão da trama é Clotilde. Após ir para a cama com Almeida e ser abandonada pelo amigo de Júlio, ela passa a se sentir mal e quando vai ao médico descobre que está grávida.
Leia também sobre os últimos capítulos da novela "Bom Sucesso": Alberto samba na Sapucaí com Paloma e saiba como será a morte do milionário
(Por Guilherme Guidorizzi)