Na novela "Éramos Seis", Inês (Carol Macedo) já provocou uma briga entre Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes). E nos próximos capítulos da trama das seis, o rebelde vai se desentender com Lúcio (Jhona Burjack), seu amigo de infância, também por conta da filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes). A essa altura do folhetim baseado no romance de Maria José Dupré, a enfermeira e o filho de Lola (Gloria Pires) já terão sido flagrada aos beijos por Adelaide (Joana de Verona) em uma das tendas montadas durante a Revolução Constitucionalista. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (13).
Já no front da guerra, a filha de Afonso e Shirley (Bárbara Reis) revolta Alfredo quando pede para ele ser retirado da linha de frente, temendo um ataque mortal ao irmão de Carlos. Irritado, o rapaz vai tirar satisfações, mas os dois acabam trocando declarações e fazendo amor. Alguns dias depois, o filho problemático de Lola quase morre, mas tem a vida salva por Tião (Izak Dahora), que acaba ferido e mesmo socorrido não resiste. Quem também é baleado é Lúcio, mas o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) e Genu (Kelzy Ecard) acaba salvo por uma Bíblia que carrega no bolso.
O irmão de Lili (Triz Pariz) é atendido por Inês, fica boquiaberto com a filha do comerciante, levado sem ser identificado para um hospital para desespero de Lola, e passa a jogar charme para cima dele. Depois do fim da guerra, os confrontos continuam, agora entre Lúcio e Alfredo. O filho de Genu não vai gostar nenhum pouco ao ver Alfredo abraçado com Inês e parte para cima do amigo e vizinho, perguntando o que ele quer com a garota. "Eu? Ela está sofrendo com o sumiço do seu Afonso. Vim dar atenção, mas quer saber? Não tenho que lhe dar satisfações. O que você tem a ver com isso?", afirma o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore), cujo final foi antecipado pelo Purepeople.
Por sua vez, Lúcio ataca o irmão de Isabel (Giullia Buscacio), que terá sua primeira noite de amor com Felício (Paulo Rocha). "Tenho muito. Porque me preocupo com ela. Enquanto você... Tirou proveito da situação da guerra, quando Inês estava frágil. Eu nunca faria isso", afirma, tirando Alfredo do sério. "Veja como fala comigo. Eu não sou nenhum canalha", vocifera Alfredo segurando o então amigo pelo colarinho. "Nem você mesmo acredita nisso, senão não ficaria tão descontrolado", rebate Lúcio.
Leia também sobre anovela "Amor de Mãe": Álvaro é atingido por tiro e Camila rejeita a mãe biológica
(Por Guilherme Guidorizzi)