Álvaro (Irandhir Santos) vai se dar mal nos próximos capítulos da novela "Amor de Mãe". Revoltado por perder a presidência da PWA para Raul (Murilo Benício), o empresário decide armar um atentado contra o pai de Sandro (Humberto Carrão). Só que na hora "h", o marido de Verena (Maria) desiste e acaba sendo atingido por um tiro. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das nove logo depois que Álvaro manda matar a meia-irmã, Betina (Isis Valverde).
Na sequência, é a enfermeira quem descobre ser meia-irmã do empresário, quando sua mãe, Nicete (Magali Biff), abre o jogo com ela. Sabendo da verdade, Betina vai atrás de Álvaro e o confronta. Cínico, o vilão nega ter parcela nos assassinatos cometidos por Belizário (Tuca Andrada), responsável pela morte de Vinícius (Antonio Benício). Logo a notícia que a enfermeira e o empresário são meio-irmãos se espalha e Raul e Vitória (Taís Araujo) descobrem o grau de parentesco dos dois. Ao mesmo tempo, o marido de Verena vai atrás de Nicete e a convence a pedir para Betina que não o encare novamente.
Logo depois, surge o dia da eleição da presidência da PWA, em disputa entre Raul e Álvaro. Quando tiver que dar o seu voto, Betina fica pensativa, mas acaba indicando o pai de Sandro e Vinícius e é ofendida pelo vilão. Por isso, Álvaro vai até Penha (Clarissa Pinheiro) e faz um acordo com ela para armar contra o novo presidente da PWA. Quando estiver fazendo seu discurso de posse, Raul fica na mira de um atirador de elite. O snipper atira no empresário, só que Álvaro se joga na frente e acaba baleado.
Diagnosticada com um aneurisma, Thelma (Adriana Esteves) convence Danilo (Chay Suede), seu filho, e Camila (Jéssica Ellen ) a gerar o próprio neto em uma barriga de aluguel. Após muita expectativa, a dona do restaurante fica grávida. Quando descobre que a amiga está esperando um "filho" e a gravidez pode aumentar o seu risco de vida, Durval (Enrique Diaz) se preocupa com Thelma e conta a Danilo que a mãe dele está doente. O rapaz, que pode ser na realidade Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé) fica balançado. Ao mesmo tempo, a babá segue caindo na conversa de Elias (Ravel Andrade), que vem se passando pelo herdeiro desaparecido desde que viu o apelo de Ryan (Thiago Martins) em programa de televisão.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Luna aceita ser fisioterapeuta de Téo e filha de Helena é humilhada pela mãe
(Por Guilherme Guidorizzi)