Depois de muito drama, Clotilde (Simone Spoladore ) vai ter direito a um final feliz ao lado de Almeida (Ricardo Pereira) no fim da novela "Éramos Seis". "Eles vão ficar juntos, sim!", antecipa a atriz em conversa com o Purepeople. Após um novo reencontro com o vendedor de tecidos, a sofrida irmã de Lola (Gloria Pires) beija o comerciante. "A Clotilde assume os filhos dele - Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães) - e fica com o Francisco. Ficam todos juntos, uma família", frisa Simone, de volta à emissora carioca após 13 anos.
Ainda em conversa com o site, a atriz conta que praticamente não assistiu à versão anterior da trama baseada no romance de Maria José Dupré, exibida pelo SBT em 1994. E, por isso, não encara como mudança os rumos de sua personagem. Há 16 anos, Clotilde (Jussara Freire) não engravidava de Almeida (Paulo Figueiredo). "Para mim não é mudança porque não assisti a versão de 1994 e no livro ela nem vive esse romance, é uma personagem bem diferente. A Ângela Chaves já havia adiantado que a Clotilde ia ficar grávida. Então, por isso, não vejo como mudança: a minha personagem é assim. Só vi umas cenas bem depois que comecei a gravar", explicou.
Após dar à luz Francisco no banheiro de uma estação de trem, Clotilde entregará o menino para a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e acaba se arrependendo após começar a dar sinais de loucura. Mas para Simone, a entrega do bebê não é para valer. "A Clotilde na verdade nunca dá o filho, porque está sempre por perto. Ela dá o Francisco para ele ter nome na certidão de nascimento, ela dá só no discurso. Ela sempre fica cuidando dele", explica. E é no batizado da criança que a sofrida filha de Maria (Denise Weinberg) dá de cara com o pai do seu bebê e acaba desmaiando.
Enquanto Clotilde não se acerta com Almeida de uma vez por todas, Inês (Carol Macedo) transa pela primeira vez com Alfredo (Nicolas Prattes) durante a Revolução Constitucionalista. Mas nem tudo será flores para o casal, já que Adelaide (Joana de Verona) acaba flagrando os dois aos beijos em uma tenda. Na outra ponta da história é Isabel (Giullia Buscacio) quem irá perder a virgindade, só que com Felício (Paulo Rocha). Já Soraia (Rayssa Bratillieri) vai mostrar que não é flor que se cheire e irá seduzir Julinho (André Luiz Frambach) e transar com o rapaz só para ter o filho de Lola em suas mãos.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Thelma admite que Danilo é adotado e Álvaro é baleado
(Por Guilherme Guidorizzi)