Inês (Carol Macedo) sempre se mostrou dividida na novela "Éramos Seis" entre o amor dos irmãos Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes). Após perder o namorado em uma manifestação política, a filha de Shirley (Bárbara Reis) se encontra com o outro filho de Lola (Gloria Pires) na guerra. Em um intervalo do combate em Itapetininga - interior de São Paulo -, Inês e Alfredo transam pela primeira vez nas cenas previstas para irem ao ar dia 21 na quinta versão da trama das seis. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (29). De acordo com a publicação, a ideia de Angela Chaves é fazer Inês engravidar de Alfredo.
A morte de Carlos está prevista para ir ao ar na semana que vem no folhetim. Após ser baleado, o ex-estudante de Medicina é levado ao hospital, passa por uma cirurgia, porém não resiste, fazendo o irmão se sentir culpado. Antes de morrer, o primogênito de Lola tem tempo de pedir a Alfredo que cuide da família. O rebelde assente, mas muda de ideia e abandona a mãe quando resolve se aliar ao Exército paulista contra o presidente Getúlio Vargas. Quem irá atrás dele é Inês. Alistada como enfermeira, a jovem toma essa decisão por temer que Alfredo também morra no combate. Aflita, a filha de Shirley pede que para o ex-cunhado seja retirado da linha de frente do front.
Quando descobre a atitude de Inês, o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) vai atrás da moça tirar satisfações. "É para o seu próprio bem. Do jeito que está se coloca em risco e coloca seu pelotão igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados", justifica. "Eu não duvido da sua capacidade", completa Inês quando ouve Alfredo gritar para ela que é capaz de se virar sozinho. "Então por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido", dispara o ex de Adelaide (Joana de Verona).
Durante a briga, Inês resolve ser franca com Alfredo. "Nesta situação em que estamos, temos que nos preservar, dá muito medo, muita aflição. Meu coração fica apertado, não quero perder mais ninguém, não quero perder você. Por favor, não se arrisque. Ninguém ia aguentar mais uma dor. Nem eu", afirma. A conversa é interrompida pelo barulho de uma explosão, fazendo os jovens se abraçarem. "Eu quero te proteger", responde o filho de Lola no seu ouvido um pouco antes de beijar de forma intensa Inês. Eles ainda dizem que a morte pode lhes visitar a qualquer momento.
A filha de Shirley fica, então, com um pé atrás, deixando claro que é virgem: "Não sei se estou pensando direito". "Vai ver que era isso que precisávamos neste lugar, amor", retruca o sobrinho de Clotilde, que dará seu filho para a irmã após o parto. "Em qualquer situação, faça apenas o que te der vontade. Não sabemos o futuro, nem se vamos estar vivos amanhã. Mas me sinto feliz só por estar aqui com você", finaliza, antes de transar com a jovem.
Leia também sobre a novela das sete, "Salve-se Quem Puder": confira quem é quem e saiba detalhes da história e veja o que vai acontecer na próxima semana
(Por Guilherme Guidorizzi)