No último capítulo, Teca (Livia Silva) lerá a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) e descobrirá quem matou Belarmino (Antonio Calloni )
O telespectador que passou quase 200 capítulos querendo saber se Zé Inocêncio (Marcos Palmeira ) realmente matou Belarmino, saiba que terá uma grande surpresa.
O autor Bruno Luperi resolveu fazer uma reviravolta na trama, assim como tem adicionado outros desfechos inéditos. Se na primeira versão ficou subentendido que Zé Inocêncio acabou com a vida do rival, no remake, o desfecho será outro.
Tudo será revelado a partir da leitura da carta de Marianinha. O grande segredo está nas entrelinhas, e isso acontecerá quando Teca ler o conteúdo escrito. Ao descobrir o verdadeiro assassino, ela irá atrás de Mariana (Theresa Fonseca ) para contar os detalhes sobre a morte do avô, por quem ela nutria um carinho e uma amargura por perdê-lo de forma cruel.
Na ocasião, antes de falecer, Marianinha deixou uma carta escrita para Maria Santa (Duda Santos ) confessando que foi abusada por Belarmino, de quem engravidou, e não por seu pai Venâncio (Fabio Lago ).
"Então... Então... Não foi Inocêncio quem matou o meu avô", constará Mariana, que decidiu chegar à fazenda para se vingar do ex-marido, que sempre culpou pela tragédia familiar.
"Não. Foi o miolo do Bumba...", responderá Teca, referindo-se a Venâncio. "Para vingar a filha dele... Tua avó", afirmará Mariana, que após as constatações, perceberão que ela e Teca são primas.