Daniel Alves , preso há mais de 1 ano por ter estuprado uma jovem na Espanha, enfrenta altos e baixos que vão desde rumores de sua morte na prisão até uma possível liberdade já neste mês, tentada pelo ex-jogador desde que foi condenado pelo crime.
Agora, segundo o jornal El Periódico, uma nova fase decisiva do julgamento de Daniel Alves está chegando. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-jogador passará por uma nova audiência na próxima terça-feira (19) para saber se poderá deixar a prisão.
A defesa de Daniel Alves está pedindo a absolvição do atleta e alegando que a relação sexual do ex-jogador com a mulher que o acusa de estupro teria sido consensual. Ainda, de acordo com informações divulgadas por veículos internacionais, os advogados pedem a redução da pena para 1 ano e meio, o que já teria sido cumprida pelo famoso, preso desde janeiro de 2023.
No entanto, ao contrário da defesa de Daniel Alves, o Ministério Público pede que a pena do jogador brasileiro seja elevada, assim como a defesa da vítima. Até o momento, o atleta deverá cumprir 4 anos e 6 meses de prisão, mas apenas as novas etapas do processo definirão a sentença completa.
No último final de semana, uma fake news agitou a internet. Segundo informações de um internauta, Daniel Alves teria morrido na prisão em que se encontra recluso atualmente, na Espanha. Depois da notícia explodir na internet, o irmão do jogador se pronunciou sobre o assunto e lamentou o ocorrido.
"Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino, [para] fazer o quê, só eles sabem... Vocês já condenaram o cara, não basta? O cara tá preso", disse Ney Alves.
Ney continuou: "Agora, maior loucura aqui, vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa? Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês", completou o irmão de Daniel Alves.