A apresentadora Regina Volpato - que abriu conta em site de conteúdo adulto -comunicou recentemente que deixará o SBT ainda este ano. À frente do matinal 'Chega Mais' desde março, ela decidiu que o próximo capítulo de sua vida será mais focado em sua família, especialmente na sua filha de 26 anos, Rafaela Scaff, que vive na Europa. A decisão foi anunciada em primeira mão pelo colunista Sandro Nascimento, do 'NaTelinha', e confirmada pela própria Regina.
Em entrevista ao portal 'Notícias da TV', Volpato explicou os principais motivos que a levaram a tomar essa decisão. O fator mais importante foi a distância da filha. "Eu tenho filha que mora na Europa, não tem voo direto, tem que fazer escala. É minha única filha, e não tem planos de voltar para o Brasil. Fui lá [nas férias de julho] pra ficar uma semana com a Rafaela, queria ficar três", revelou a apresentadora.
Além da questão familiar, Regina comentou o cansaço de estar à frente de um programa diário ao vivo há vários anos. "Eu faço programa ao vivo, diário, desde 2018. Nunca falto, topo tudo. E eu cansei", contou.
Ainda segundo o 'Notícias da TV', Regina destacou que pretende manter seus compromissos de trabalho, mas de maneira mais flexível. "Não vou parar de trabalhar. Nas minhas redes, eu faço muitas coisas, sigo gravando os meus quadros. Quero ter a liberdade de falar que vou ficar o mês todo com a Rafaela", disse.
Já em conversa com o 'NaTelinha', Regina revelou que a decisão foi tomada e comunicada à emissora há cerca de um mês. "Falei lá na emissora que não tenho outro convite, não tem desgaste nenhum na relação, que o ambiente é bom, que eu gosto muito dos meus colegas. Mas não quero mais nenhum emprego que me obrigue a ficar aqui todos os dias", declarou.
O aviso foi feito diretamente ao departamento de Recursos Humanos (RH) da emissora, e, por conta de compromissos comerciais já firmados, ela deve permanecer no comando do 'Chega Mais' até o início de dezembro. "Tem coisa vendida até 9 ou 10 de dezembro, e eu fico para honrar esses contratos. Os clientes estão felizes", garantiu ela.
Ao rebater rumores de que a atração matinal teria problemas de audiência, Regina esclareceu:"Saiu até notícia dizendo que a gente perde para a Band, mas não é verdade. A gente virou, é um programa que se estabeleceu na grade, tanto na audiência quanto no comercial. Grandes empresas nos procuram para anunciar. Está tudo tranquilo, tudo ótimo".
Regina, que se tornou uma das figuras mais conhecidas da televisão brasileira, ainda deixou claro que sua saída não tem relação com outra proposta de trabalho. Pelo contrário, o ambiente na emissora sempre foi positivo. "Estou muito feliz, as notícias negativas não traduzem a realidade que a gente vive", concluiu.