Condenado em primeira instância por estuprar uma mulher em uma boate espanhola há quase dois anos, Daniel Alves ensaia um retorno ao Instagram. O jogador, que deixou a cadeia em março, publicou uma foto no feed da rede social nesta segunda-feira (14). Ele posa sorridente no registro.
Daniel vestia uma camisa com os dizeres "Good times are on the way" ("Bons tempos estão chegando", em tradução livre). Os personagens infantis da blusa parecem ter a intenção de dar um tom de inocência ao jogador. Já na legenda, ele escreveu: "+❤️", o que pode ser lido como "Mais amor". O ex-craque do Barcelona limitou os comentários, não permitindo que internautas deixassem suas mensagens na publicação.
Daniel ganhou liberdade provisória e vai esperar a sentença definitiva fora da prisão. Segundo informações do jornalista Mabkhout Al Marri, a fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 6,1 milhões na atual cotação, teria sido paga por Memphis Depay, um ex-colega do Barcelona.
A vítima de Daniel recebeu com muito choque a notícia de que a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o jogador. Quem contou foi a advogada Ester García López, que representa a moça, em entrevista ao UOL.
Ester se encontrou com a cliente após a divulgação da decisão. A advogada disse que, desde o começo do caso, não havia visto a cliente tão mal quanto naquela ocasião. Segundo a representante, a moça estava inconsolável.
"Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte", disse a vítima do jogador, segundo relato da advogada.
A advogada ainda criticou o fato de a Justiça ter definido uma fiança pela liberdade provisória do jogador. "A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro [Daniel foi condenado a 4 anos e 6 meses; o Ministério Público da Espanha pediu 9 anos de prisão e a equipe jurídica da vítima queria a pena máxima de 12 anos]. Nós estamos lutando contra o poder", refletiu.