No início da noite deste sábado (09), uma notícia chocante anunciando a morte de Daniel Alves caiu na internet e logo viralizou no X (Twitter). O jogador se encontra preso na Espanha após ter sido declarado culpado pelo estupro de uma jovem em uma balada no país.
A notícia partiu de um perfil no Twitter de um homem identificado como Paulo Albuquerque. "Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou", postou ele, causando um verdadeiro reboliço nas redes sociais.
O nome do ex-jogador da seleção brasileira logo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com muitos questionamentos sobre a veracidade dos fatos. Também foram vistas inúmeras piadas envolvendo a suposta morte de Daniel Alves, especialmente por sua condenação por estupro.
Depois de muitos rumores, o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, fez uma publicação no X esclarecendo o fato. Segundo ele, a assessoria de Daniel Alves entrou em contato com o advogado para saber a veracidade do boato e a informação da morte do jogador foi negada.
Veja:
Depois de um julgamento intenso que durou 3 dias e teve dezenas de testemunhas, no início de fevereiro deste ano, a Justiça da Espanha ainda demorou cerca de 15 dias para definir a pena de Daniel Alves.
Denunciado por ter estuprado uma jovem em uma balada da Espanha, o ex-jogador, que chegou a apresentar 5 versões diferentes para os fatos, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, tempo muito inferior ao pedido pelo rio Público (9 anos) e a acusação (12 anos).
A pena baixa foi fruto de uma ajuda de Neymar, que doou uma boa quantia a fim de ajudar Daniel Alves no processo. Com o dinheiro, o ex-jogador pagou uma indenização para a vítima, o que diminuiu o tempo de sua condenação.