Daniel Alves foi flagrado fazendo um passeio com sua mulher, Joana Sanz, em Barcelona, 23 dias depois do jogador de futebol condenado por estupro conseguir liberdade provisória e deixar o presídio Brians 2, onde estava confinado. Um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que o casal anda pelas ruas da cidade.
O registro em questão foi publicado na versão impressa do jornal "Diez Minutos". Segundo o periódico, o atleta e a modelo foram às compras e, em seguida, comeram em um restaurante no centro da cidade. O flagra mostra que eles andavam de forma bastante apaixonada, enquanto conversavam.
Essa foi a primeira vez que o casal foi visto junto publicamente desde que o brasileiro foi solto.
Antes disso, o único vislumbre que tivemos que confirmou que a dupla seguia junta foi uma foto postada pela espanhola nos stories do seu perfil no Instagram. A imagem em questão, no entanto, só mostrava as mãos do casal, sem revelar o rosto de nenhum dos dois. Eles só foram reconhecidos por conta das tatuagens de Alves.
Mas, é possível que a publicação não tenha sido feita de forma orgânica, partindo da vontade de Sanz de compartilhar seu amor pelo ex-presidiário publicamente. O portal espanhol "20 minutos" revelou que Alves pediu para sua companheira manifestar publicamente o seu apoio a ele, depois que ele obteve a sua liberdade provisória.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão após o Tribunal de Barcelona o declarar culpado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. Após 14 meses em confinamento, desde que foi preso em 23 de janeiro de 2023, o jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação atual) para permanecer em liberdade até que os recursos da sua condenação sejam julgados em 2ª instância.