O especial do SBT "Natal do Embaixador", de Gusttavo Lima, pode custar uma mudança no seu casting. Mais precisamente no "Fofocalizando". Leo Dias está insatisfeito com a emissora de Silvio Santos (1930-2024) por conta do sertanejo e já estaria negociando seu passe com a Band. Seria, assim, o retorno do jornalista e um revide, após o canal dos Saad perder José Luiz Datena para a concorrente da Anhanguera.
Tudo começou quando Leo tomou à frente e ficou responsável por organizar todo o especial de fim de ano do "Embaixador". O apresentador do "Fofocalizando" escolheu ainda quem sentaria na plateia (veja aqui alguns dos famosos que prestigiaram a gravação) e acertou ser ele o apresentador do musical, que reúne ainda Leonardo como um dos convidados especiais.
Porém, na hora "h", Leo Dias foi substituído por Celso Portiolli, César Filho e Patricia Abravanel na apresentação e não aceitou muito bem. A informação é do jornal "Correio Braziliense", que revela ainda outro detalhe: assim que soube do atrito, a Band tratou de sondar Leo e as negociações avançaram.
Ao Purepeople, a assessoria de imprensa do SBT afirmou desconhecer a informação. Vale lembrar que Leo Dias teve uma primeira passagem pelo SBT entre 2016 e 2019 em uma das fases do "Fofocalizando". Na atual, o jornalista já se envolveu em "treta" com Davi Brito, campeão do "BBB 24" e que lhe chamou de "moleque".
Se por um lado, a saída de Leo do SBT é uma incógnita, por outro Rodrigo Faro já confirmou que não estará na Record em 2025 depois de 16 anos de parceria. O "Hora do Faro" chega ao fim no próximo dia 29 e até o momento a emissora de Edir Macedo não confirmou seu substituto - rumores apontam na dispensa também de Rachel Sheherazade.
A movimentação nas emissoras nesse final de 2024 pode ainda confirmar a contratação de Boninho pelo SBT, que tem interesse também em Tiago Leifert.