As investigações sobre o atropelamento que quase vitimou Kayky Brito continuam. Na última semana, o Ministério Público, através do promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva, decidiu ir na contramão da decisão da polícia carioca, que liberou Bruno de Luca das investigações. O órgão pediu que o apresentador tivesse sua conduta investigada e o caso, reavaliado.
Vale lembrar que câmeras de segurança mostraram Bruno de Luca, que estava em um quiosque com Kayky pouco antes do acidente, não só presenciando o atropelamento, como poucos minutos depois deixando o local pela areia da praia. Testemunhas que também estavam no quiosque garantem que De Luca foi informado que a vítima do acidente era Kayky Brito e que, mesmo assim, ele decidiu ir embora sem prestar socorro.
À polícia, Bruno informou que só soube que Kayky tinha sido atropelado no dia seguinte ao acidente, quando já estava em São Paulo e enviou uma mensagem ao amigo.
Ao saber que o Ministério Público quer continuar investigando a conduta de Bruno de Luca, o advogado do artista se manifestou ao jornal "Estadão", através de sua assessoria de imprensa. "Em momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio", limitou-se a dizer.
Amigos de longa data, Kayky Brito e Bruno de Luca podem ter a amizade abalada por causa da reação do artista diante do atropelamento do ator. Em silêncio absoluto desde que viu o amigo ser atropelado, Bruno já foi duramente criticado por Diego Alemão, que após ser detido por porte de armas desabafou sobre a conduta do artista.
Mas segundo uma fonte da colunista Mariana Morais, do jornal "Correio Braziliense", Kayky procurou Bruno por mensagem de áudio e propôs um encontro entre eles, destacando o sentimento de amizade que tem pelo apresentador. Ainda não se sabe, no entanto, se a conversa entre os amigos já aconteceu.