Depois de muitas controvérsias e reuniões calorosas, Shakira e Gerard Piqué chegaram a um acordo a respeito da guarda dos dois filhos. O casal está separado há quatro meses e apesar da demora pelo consenso, eles concordaram que não queriam levar a questão da custódia para os tribunais.
De acordo com o jornal La Vanguardia, Shakira conseguiu o que queria e eles decidiram que Milan e Sasha, de, respectivamente, 9 e 7 anos, se mudarão com a mãe para Miami, nos Estados Unidos. A mudança era um desejo antigo da cantora, que queria ficar mais perto de onde sua carreira musical é administrada.
O combinado é que Milan e Sasha poderão viajar para a Espanha para ver o pai sempre que quiserem e tanto Shakira quanto Piqué contribuirão para o pagamento das despesas dessas viagens. Segundo a publicação, as crianças passarão as festas de fim de ano em Barcelona com o atleta e logo após o Réveillon, retornarão aos Estados Unidos para ficar com a mãe.
Em setembro, Shakira concedeu uma entrevista muito sincera à revista americana ELLE. Na reportagem, que teria desagradado bastante Piqué, ela desabafou sobre como os filhos lidaram com o fim da relação dos pais.
"Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia. Não há um lugar que eu possa me esconder com meus filhos, exceto a minha casa. Nós não podemos ir a um parque como uma família normal, ou tomar um sorvete sem que alguém nos siga. Eu tento protegê-los, porque essa é minha missão número um na vida. Mas e quando eles escutam algo na escola ou chega até eles alguma notícia desagradável?", questionou.