Separada de Gerard Piqué há três meses em um divórcio regado a boatos de traição, Shakira quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o fim do casamento em uma entrevista surpreendente para a revista americana ELLE. As declarações da estrela colombiana caíram como uma bomba entre as pessoas próximas ao jogador, que já vive um novo romance com uma estudante.
De acordo com o jornal espanhol ABC, Piqué teria reagido de forma surpresa e se decepcionado com as declarações de Shakira. Pessoas próximas ao atleta consideram que esse tipo de repercussão não ajuda a negociação entre eles, que ainda lutam para chegar a um acordo sobre o patrimônio e a guarda dos filhos.
Ainda de acordo com a publicação, o entorno de Piqué não entendeu a intenção de Shakira e defende que esse tipo de declaração não contribui com o que eles chamaram de "um pacto de não-agressão" para garantir o bem-estar dos filhos do casal, Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7.
Em entrevista à ELLE, Shakira condenou a falta de privacidade em torno do fim do casamento com Piqué. "É muito difícil falar sobre a separação, ainda mais que é a primeira vez que falo sobre isso em uma entrevista. É difícil falar porque eu ainda passo por ela. E porque estou sob os olhos do público e porque é uma separação incomum. Tem sido difícil não só para mim, mas para as crianças também. Extremamente difícil. Há paparazzi acampados na porta da minha casa 24h por dia", reclamou.
No entanto, o que mais deve ter irritado Piqué foi Shakira ter apontado os sacrifícios que fez para priorizar os filhos e a carreira do atleta. "Ou ele rescindiria seu contrato com o Barcelona e se mudava para os Estados Unidos comigo, onde está a minha carreira, ou eu o faria. Fiz um esforço e foi um sacrifício de amor. Meus filhos puderam ter uma mãe presente e criamos um vínculo inquebrantável, nós três. Isso é tudo o que posso dizer", explanou.