Não é de hoje que surgem rumores de que o casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle está por um fio e uma nova onda de boatos ganhou força nos últimos dias. Em meio aos burburinhos, o Duque de Sussex chamou atenção ao anunciar mais um evento solo, sem a presença da esposa.
Harry vai promover uma videochamada especial de Natal com uma instituição de caridade da qual é embaixador global, que cuida de crianças que são filhos de militares mortos em guerra. A ausência de Meghan ajudou a reforçar os boatos de separação.
"Ele [Harry] entende que a época festiva possa ser difícil para nossos membros e quer que eles saibam que ele está pensando neles. Esta é a sua chance de conhecer o Duque muito melhor e descobrir como é o Natal para um príncipe!", diz o comunicado enviado por e-mail pela Scotty's Little Soldiers.
Não é de hoje que o distanciamento público de Harry e Meghan tem sido notado pelo público. No mês passado, a Duquesa de Sussex marcou presença sozinha no evento de um hospital infantil em Los Angeles. O filho do Rei Charles III fez viagens recentes a Nova York e a Londres, sem sinal da esposa. Há, no entanto, quem diga que isso não tem relação com um divórcio.
Segundo uma fonte do jornal britânico Daily Mail, trata-se de um reposicionamento de imagem para Harry. Sem a presença da esposa, ele espera reforçar uma posição de protagonismo no cenário internacional.
"Isso definitivamente soa como um empenho dele para cimentar sua posição como um protagonista no palco internacional. Ele precisa de espaço. Ele sempre se empenhou desesperadamente para ser levado a sério e pessoas que conhecem já me informaram que a perda de sua realeza realmente o abalou", disse a fonte do tabloide.