Shakira e Gerard Piqué estão separados oficialmente desde junho e têm travado uma série de disputas na Justiça. Entre os motivos, estão a guarda dos filhos, um avião multimilionário e até a posse dos 15 Grammys da cantora. Nesta quinta-feira (15), o ex-casal se reuniu em um escritório em Barcelona para o que deveria ser a última reunião para um acordo do divórcio, mas nem tudo saiu como o planejado. As informações a seguir são dos jornais MAAG e La Vanguardia.
A reunião estava marcada para às 18h, mas Piqué chegou 10 minutos antes. Seus advogados já o esperavam no local. Pouco tempo depois, foi a vez de Shakira adentrar o recinto, também acompanhada de seus representantes. Na porta do escritório, uma multidão de fãs e paparazzi se aglomeravam em busca de um clique do ex-casal.
Foram necessárias menos de duas horas para que Piqué deixasse o local. O atleta teria abandonado a reunião no meio porque os advogados de Shakira e os dele não conseguiram chegar a um acordo sobre a partilha dos bens e a guarda dos filhos. Com isso, o caso pode ir para os tribunais.
Piqué estaria cansado da demora para chegar ao acordo e não aguenta mais o grande volume de reuniões, cláusulas e contrapropostas. Segundo relato dos presentes, ele saiu de cara fechada, visivelmente incomodado, recusou fotos e correu em direção ao carro.
Shakira e os advogados permaneceram na reunião até pouco depois das 21h. Embora tenha se recusado a dar declarações, a cantora acenou, mandou beijos para o público que a aguardava do lado de fora e distribuiu sorrisos. A plenitude da popstar foi interpretada pelos fãs como um sinal de vitória sob o ex-marido.
Apesar de a reunião ter se encerrado com clima tenso, nem Shakira, nem Piqué querem levar o caso para os tribunais. Com isso, a expectativa é que nas próximas semanas eles voltem a tentar novos acordos.