
A estreia do remake de 'Vale Tudo' marca o retorno de Alice Wegmann às novelas da Globo. Nos últimos anos, a atriz de 29 anos tem se destacado em séries de sucesso. Em 2024, ela brilhou em 'Justiça 2', 'Senna' e a segunda temporada de 'Rensga Hits'.
Agora, ela se prepara para encarar um dos papéis mais icônicos da teledramaturgia: Solange Duprat. A personagem, que foi disputada por diversas atrizes, será interpretada por Alice na versão de Manuela Dias, com estreia marcada para 31 de março.
Batalhadora, Solange é uma jornalista que começa a história namorando Afonso Roitman (Humberto Carrão), filho de Odete (Debora Bloch). No início da trama, ela se torna grande amiga de Maria de Fátima (Bella Campos), que acaba lhe roubando o namorado.

Como laboratório, a atriz diz que tem acompanhado a primeira versão da trama, em 1988, disponível no Globoplay. "Nem que quisesse não consigo parar de ver a novela. Estou fascinada", pontuou ela para o Purepeople na festa de lançamento do folhetim, em 20 de março, no Rio de Janeiro.
Diferente da primeira versão, Solange terá um drama pessoal: o diabetes. "Quero passar a mensagem de forma correta, pois são muitos detalhes. Não tenho ninguém na família, mas tenho um amigo que tem e consigo acompanhá-lo. Também recebe mensagens de mães sobre crianças diabéticas."
Para completar o início do novo ciclo, Alice gostaria de conversar com Lídia Brondi, longe das novelas desde 1990, quando participou de 'Meu Bem, Meu Mal'.

No entanto, até o momento esse encontro não foi possível. "Ainda não consegui, mas em breve. Não quero invadir o espaço dela. Acho que é uma mulher admirável e mantém uma atitude com a discrição dela. Então, eu tenho que respeitar a decisão dela nesse primeiro momento", diz a atriz.
Mesmo à espera de um contato com Lidia Brondi, Alice pretende dar um jeitinho para acelerar essa aproximação. "Eventualmente, se esbarrar com o Cassinho (Cássio Gabus Mendes, ator e marido de Lídia), vou puxar o assunto com ele pra tomar um café", comenta a jovem.