Shakira e Gerard Piqué estão separados há quase cinco meses e desde então, realizaram diversas reuniões sem nenhum acordo firmado para decidir as burocracias do divórcio. Entre os principais impasses, estão a posse de um avião particular luxuoso e a guarda dos dois filhos, Milan e Sasha. Agora, o processo de divórcio promete uma reviravolta porque o ex-casal parece finalmente disposto a dar uma trégua.
Segundo a revista ¡Hola!, Shakira e Piqué não querem levar as questões do divórcio para um tribunal e nos últimos dias, adotaram uma postura conciliadora e cordial para conduzir o processo de forma mais civilizada. "Não há nenhum prazo para ir a julgamento porque, por enquanto, há diálogo", diz uma fonte ouvida pela revista.
Embora estejam disputando a posse do jatinho, a ¡Hola! informa que o principal foco de Shakira e Piqué é resolver as questões relacionadas à guarda dos filhos. Esse é o ponto que mais gera discordância. Enquanto a popstar deseja levar os pequenos para Miami - onde ficará mais perto das empresas que gerem sua carreira e também afastará as crianças da perseguição da imprensa espanhola, o jogador quer que eles permaneçam em Barcelona para não perder o contato.
Enquanto a situação não se define, Milan e Sasha estão autorizados a ver o pai quando quiserem e Shakira não cria nenhum tipo de obstáculo na relação dos pequenos com o jogador. Ainda segundo a publicação, o principal medo da cantora é que a divulgação de informações falsas possa afetá-la na hora de fazer um acordo pela guarda das crianças. Para evitar rumores sobre o cuidado com os filhos, ela tem se limitado a trabalhar apenas em Barcelona para estar sempre por perto deles.