Shakira, que anunciou recentemente sua turnê "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour", em 2025, aqui no Brasil, contou em entrevista ao QG Espanha sobre um tema ainda um tanto quanto delicado: sua separação com Piqué.
Toda essa situação fez com que seu emocional ficasse fortemente abalado. Aliás, vale ressaltar que a nova namorada de Gerard também já culpou a cantora por ser derrotada na justiça, por um jornalista que expôs a traição.
Segundo informações do El Tiempo, Shakira deu detalhes sobre essa experiência dolorosa, dizendo o quanto foi difícil, além de se tocar sobre o que realmente estava rolando na sua relação:
"No vídeo 'Monotonía', com Ozuna, saio do buraco porque foi assim que me senti. Quando escrevi a 'Sessions 53' com Bizarrap foi quando me senti leve. (...) Sinto que estou flutuando agora. Sinto como se tivesse expulsado um demônio.", explicou Shakira.
A pop star, que será capa da magazine no mês de novembro, falou que o ex-jogador Piqué, não era, de fato, quem ela esperava, e isso ficou refletido nas músicas.
Vale ressaltar que, num outro momento, Shakira também já chegou a desmentir algumas teorias sobre o divórcio com Gerard. Agora, durante este bate papo, ela também citou que o amor de Piqué a deixou magoada:
"Não é a mesma coisa, o amor do meu companheiro me decepcionou e afetou minha idiossincrasia. É inevitável que, pelo menos por enquanto, tenha perdido a confiança no outro. O processo de cura é longo.", disse.
A cantora também fez questão de citar que ficou calada durante muito tempo: "Durante muitos meses depois da minha separação, fiquei em silêncio, tentando começar meu luto, mas não consegui realmente iniciar esse processo até começar a escrever músicas."
Ela complementou dizendo que foi essa a maneira que encontrou para se curar do sofrimento.