
A Seleção Brasileira joga, nesta terça-feira (25), contra os argentinos em mais uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece em Buenos Aires. No entanto, uma ausência já é bastante sentida pelos “hermanos”: Lionel Messi estará fora do campo.
Messi está ausente da partida em decorrência de uma lesão no adutor da coxa esquerda, que aconteceu em uma partida do Inter Miami contra o Atlanta United. Em nota divulgada no último dia 17, o time do argentino classificou como “uma lesão de baixo grau”.
“É uma perda significativa, mas o time vai encarar a partida como sempre fez contra um adversário muito difícil”, disse o treinador da Argentina, Lionel Scaolin, em depoimento publicado pelo Globo Esporte.

A Argentina também entra em campo com o desfalque de Lautaro Martínez, que sofreu uma lesão muscular enquanto se preparava para as Eliminatórias. “Inicialmente contávamos com ele, mas depois descobrimos que ele estava machucado. Por sorte, ainda não tínhamos nos preparado para a partida”, comentou o treinador.
Outro craque mundial estará de fora desta partida: trata-se de Neymar. De volta ao futebol brasileiro pelo Santos, o jogador havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior, mas foi cortado da lista após um desconforto muscular na coxa esquerda. O atleta não atua na Seleção há mais de um ano.
Neymar sentiu o desconforto em uma partida das quartas de final do Campeonato Paulista. Na semifinal, ele não conseguiu entrar em campo e o Santos acabou eliminado pelo Corinthians. O jogador foi alvo de muitas críticas, pois, no intervalo entre os dois jogos, aproveitou o Carnaval do Rio de Janeiro.