Filha de Assad (Werner Schünemann) na novela "Éramos Seis", Soraia (Rayssa Bratillieri) não vai desistir tão fácil de Julinho (André Luiz Frambach), noivo de Lili (Triz Pariz). Disposta a conquistar o filho mais novo de Lola (Gloria Pires), a jovem manda que o comerciante termine o relacionamento com a antiga vizinha após entregar sua virgindade ao rapaz. As cenas começam a ir ao ar dia 13 na trama das seis. A essa altura, o vendedor de tecidos já terá enfrentado o luto pela morte do irmão mais velho, Carlos (Danilo Mesquita), e sido promovido pelo turco na filial do Rio de Janeiro. "Vá e leve uma novidade que vai alegrar sua mãe. Decidi te promover a gerente da loja. Assim vai poder ajudar melhor sua família e resolver logo a situação com a noiva, casar e trazê-la para cá", diz o empresário.
Até lá, Assad estará suspeitando de um possível namoro da filha com seu funcionário e irá prometer Soraia para outro homem, que tenha mais posse. Ganancioso, o comerciante que já propôs sociedade a Julio (Antonio Calloni) quer aumentar ainda mais os seus negócios. Ao mesmo tempo, a patricinha recorre a Karine (Mayana Neiva) em busca de conselhos. "Eu tenho certeza que se o Julinho achasse que o meu pai pode aceitar nosso namoro, ele ficaria comigo. Escolheria a mim", alega a garota. "Não tenho dúvidas. Ele não é bobo, mas Assad nem imagina que este jovem pé-rapado pode ser um pretendente. Só que, desde que o mundo é mundo, tem uma maneira de você convencer seu pai a não só deixar, como exigir este casamento", inicia a mulher do turco.
Disposta a tudo, Soraia surpreende o irmão de Alfredo (Nicolas Prattes), quase vítima fatal da guerra, ao entrar no quarto dele só de camisola. "Eu já lhe disse para não vir aqui quando seu pai está em casa", esbraveja Julinho tentando não admitir que está afim da herdeira da loja de tecidos. Só que a filha de Assad ignora a preocupação do irmão de Isabel (Giullia Buscacio). "Ele está dormindo. O que tenho para falar com você é mais importante que tudo. Não pode esperar", frisa, pegando desprevenido Julinho ao começar a tirar a roupa.
"Você disse que não tem nada comigo, mas vou te provar que tem e muito. Não vai conseguir se afastar de mim. Porque, longe ou perto, não vai parar de pensar em mim", afirma Soraia. Julinho não resiste, cede, beija a filha de Assad e transa com a jovem, repetindo, praticamente o que Alfredo fará com Inês (Carol Macedo). A noite de sexo passa a ser a arma da garota para chantagear o vendedor: ele deve largar Lili para ela, Soraia, não entregar ao pai que ficou com o funcionário, sobrinho da sofrida Clotilde (Simone Spoladore). "Imagina o que acontecerá se meu pai souber que passou dos limites comigo? Acha que vai gostar?", pergunta, se sentindo vitoriosa.
Não satisfeita, a filha de Assad manda Julinho escrever uma carta para a ex-vizinha para colocar ponto final no noivado. "Não posso simplesmente escrever: 'como vai, Lili? Como tem passado? Escrevo estas mal traçadas linhas para lhe dizer que estou bem com outra no Rio de Janeiro'. Não fica bem", explica o filho de Lola. "Mas também não fica bem você se deitar comigo enquanto continua com compromisso com a outra. É bom você se decidir, Julinho, ou eu ou ela. Eu acho que já escolheu", pressiona a vilãzinha.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": humilhada pela mãe em festa, Luna arruma trabalho no comércio de Helena
(Por Guilherme Guidorizzi)