O 100º capítulo da novela "Amor de Mãe" vai ser marcado por uma grande reviravolta: Thelma (Adriana Esteves) se torna uma assassina. Uma das protagonistas da trama das nove vai tirar a vida de Rita (Mariana Nunes), mãe de sangue de Camila (Jéssica Ellen). Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta sexta-feira (28). Thelma decide tirar a nora de Danilo (Chay Suede) do caminho porque ela descobre que o chef e Domênico são a mesma pessoa. O 100º capítulo deverá ir ao ar dia 19 de março.
Até lá, o público vai descobrir que Thelma perdeu o filho e o marido em um incêndio e verá a futura vilã dando à luz ao próprio neto após alugar a barriga para Danilo e Camila. Depois de ser mal tratada pela filha biológica, Rita decide procurar a professora no Rio e revela a Lurdes (Regina Casé), mãe adotiva da jovem, que por pouco não vendeu um outro filho a Kátia (Vera Holtz). A "comerciante de crianças" já cuidou de Sandro (Humberto Carrão) quando ele era pequeno o que fez a babá achar que era ele o seu filho perdido. Nesse meio tempo, Thelma contrata uma mulher para se passar por mãe verdadeira de Danilo e a obriga a destratar o cozinheiro.
Na conversa com Lurdes, Rita diz ainda que ficou sabendo que um enfermeiro listou as crianças que eram vendidas para Kátia dentro do hospital. Na sequência, inocente, a mãe de Érica (Nanda Costa) revela tudo a Thelma. Por sua vez, a nova vilã do folhetim de Manuela Dias decide ir atrás do tal enfermeiro e compra a papelada, além de lhe chantagear. Thelma obriga o profissional a faltar com a verdade para Lurdes. Só que a informação logo chega aos ouvidos de Rita, que enfrenta a mãe de criação de Danilo. Elas então batem boca. Acuada, a dona do restaurante não vê outra alternativa a não ser matar a mãe de Camila atropelada.
Na trama do horário nobre, o ex-presidente da PWA armou para Raul (Murilo Benício) ser baleado ao assumir a presidência da empresa e, para limpar sua imagem, simulou salvar o pai de Sandro. Mas a farsa vai cair por terra por intermédio de Davi (Vladimir Brichta). Só que Álvaro (Irandhir Santos) consegue, por enquanto, se livrar da cadeia. Paralelamente, o ecologista se alia Raul para quitar dívidas de Vitória (Tais Araujo) sem que a advogada descubra. Porém, a mãe de Sandro logo fica sabendo e resolve tirar satisfação com o pai do seu primogênito. É aí que Raul a surpreende com pedido de casamento, deixando a advogada abalada. Por fim, ela, que vem trabalhando como costureira, aceita se tornar mulher do empresário.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Helena decide investigar Luna e Bia é vítima de armação de Tammy
(Por Guilherme Guidorizzi)