
Na lista das Rainhas de Bateria do Carnaval do Rio de Janeiro que não são celebridades, Evelyn Bastos é uma das que mais se destaca em todos os sentidos. Nascida e criada na comunidade da Mangueira, ela é formada em História e Educação Física, sendo professora em ambas as horas, e nutre uma paixão descomunal pelo Carnaval.
Antes de chegar ao posto mais cobiçado da verde e rosa, Evelyn percorreu um grande percurso. A primeira vez que desfilou foi aos 4 anos, na escola mirim Mangueira do Amanhã. Quando completou 11, fez história a se tornar a passista mais jovem a desfilar pela Mangueira. Já aos 17 ocupou o posto de musa.
A famosa começou a ficar nacionalmente famosa quando ganhou, em 2012, o título de 'Musa do Caldeirão' no antigo programa de Luciano Huck. Já em 2013, seu sonho se tornou realidade quando ela subiu ao cargo de Rainha de Bateria da escola de samba, substituindo ninguém menos que Gracyanne Barbosa na agremiação.

Desde então, Evelyn Bastos tem feito história na Sapucaí com muito talento e samba no pé, que junto de sua influência no samba a levou a ser Diretora Cultural da LIESA, a Liga Independente das Escolas de Samba do RJ.
Muito além da Sapucaí, Evelyn Bastos também é um fenômeno nas redes sociais. No Instagram, a Rainha de Bateria acumula mais de 550 mil seguidores, onde dá aulas e dicas de samba para os fãs, além de deixar todo mundo encantado por sua beleza e corpo definido.
Além de muitos treinos para manter o shape em dia e aguentar sambar por toda a avenida, Evelyn também conta com alguns segredinhos estéticos, como o silicone, que implantou há cerca de 10 anos, e as lentes de contato nos dentes, que deram um novo visual para seu sorriso.

"Sempre tive um corpo muito atlético, com ombros largos e pouco seio. E nunca tinha feito qualquer cirurgia, morria de medo. Sou muito de momento, mas pensei bem e meu médico me passou confiança. Antes eu até usava dois sutiãs, mas agora estou satisfeita com meus 400ml. E o pós-operatório foi bem tranquilo", disse ao jornal Extra em uma entrevista passada.
Muito antes de sonhar ocupar o posto de destaque na Mangueira, ou melhor, de pensar em nascer, Evelyn Bastos já tinha um passado com a escola de samba das cores verde e rosa do Carnaval do Rio de Janeiro. Isso porque sua mãe também já desfilou frente à bateria da agremiação.
Poucos sabem, mas a mãe de Evelyn, Valéria Bastos, ocupou o posto de Rainha de Bateria da Mangueira no final dos anos 80, mais especificamente entre 1987 e 1989. E, assim como fez sua mãe no passado, a professora de educação física sabe de sua responsabilidade frente à comunidade.

"Minha mãe, que já foi rainha na Mangueira, raramente me elogia. Eu também sou muito crítica, tento sempre melhorar ou consertar alguma coisa. Todo mundo aqui no morro me chama de rainha, e isso cria um valor para as pessoas. É uma responsabilidade muito grande honrar cada um daqui", revelou.
Veja fotos de Evelyn Bastos na galeria!