Após passar o Natal com a família real, Meghan Markle participou do primeiro evento oficial com o príncipe Harry, William e Kate Middleton, nesta quarta-feira (28), em Londres, na Inglaterra. O quarteto foi ao fórum da Royal Foundation, principal organização filantrópica dos nobres. Durante o evento, Meghan, assumidamente feminista, comentou sobre empoderamento e revelou a intenção de se dedicar às lutas do movimento: "Agora com o clima que estamos vendo, com tantas campanhas – Me Too e Time's Up – não há melhor momento para realmente continuar a iluminar as mulheres que se sentem capacitadas e as pessoas realmente ajudando a apoiá-las – homens incluídos nisso".
Irmão de Harry, William comemorou o primeiro evento com a cunhada: "Kate, Harry e eu estamos encantados em estar aqui nesta manhã. E estamos particularmente felizes em estar em nosso primeiro evento da Royal Foundation com Meghan", comemorou William, ansioso para o casamento do irmão, segundo a agência de notícias "Reuters". A atriz será a quarta patrona da instituição beneficente após o casamento com Harry, em maio.
O primogênito ainda lembrou a mãe, princesa Diana, falecida em agosto de 1997, ao abrir o fórum. William disse que os pais são "exemplo de zelo, compaixão e serviço", assim como os avós, rainha Elizabeth II e o príncipe Philip. O pai de George e Charlotte ainda reforçou a função da organização: "Não procuramos vitórias rápidas, nos fortalecermos para conseguir uma diferença real e duradoura".
O site "TMZ" noticiou que as Spice Girls foram convidadas para fazer show no casamento de Harry e Meghan. Sucesso na década de 90, a girlband anunciou a separação em 2000 e se reuniu em turnê em 2007. A última apresentação da banda foi na festa de encerramento da Olimpíada de Londres, em 2012. Mel B confirmou que o grupo fará algum entretenimento na cerimônia. O casamento do ruivo ainda terá a presença das ex-namoradas dele, Cressida Bonas e Chelsy Davy.
(Por Tatiana Mariano)