Nós já estamos "carecas" de saber, por aqui, que as tendências de moda estão em vários lugares, e que acabamos sendo muito influenciados por elas, por vários motivos: seja por meio dos desfiles de moda, seja por meio das redes sociais, ou até mesmo por alguma dica de amigo ou parente.
Com a moda da realeza não seria diferente: já falamos por aqui que a Princesa Kate Middleton tem um gosto bem peculiar para um certo tipo de roupa, que era considerado até mesmo uma proibição na realeza. Além disso, Meghan Markle também já provou que é fashionista com seus inúmeros looks arrasadores durante sua viagem à Colômbia com o Príncipe Harry.
Agora, nós vamos tratar a respeito de uma coincidência fashion que ambas têm em comum, e que você provavelmente nem reparou, por aí.
De acordo com informações do Daily Mail, desde que a grife da Dior lançou a saia lápis, em 1954, ela se tornou um item indispensável no armário, ainda mais para as roupas de uso corporativo. Essa saia, em especial, costuma deixar o corpo da mulher mais modelado, com um corte justo, que acentua a cintura e o quadril. Já em direção à bainha, ela costuma afrouxar um pouco.
Sendo assim, não é surpresa que até membros da Corte Real, como Kate, que adora apostar em itens luxuosos quando o assunto é estilo, e até mesmo a cunhada Meghan tenham se rendido à essa peça de roupa. Tudo bem, elas até usam vestido preto e camisa branca, mas neste caso, elas possuem a escolha pela saia lápis como algo em comum. Pelo menos isso, já que seus esposos vivem enfrentando algumas polêmicas na relação.
A Duquesa de Sussex costuma apostar nesse modelito de saia em diversas ocasiões. Ela costuma usar, desde 2018, das marcas Givenchy, Carolina Herrera, Roland Mouret e até mesmo da BOSS, como as de couro. Meghan, inclusive, já chegou a dar seus truques de moda nos looks, estilizando uma luxuosa saia lápis em couro com uma blusa da Carolina Herrera, dando um toque fashion à produção.
Já a Princesa de Gales, também aderiu a essa tendência e optou pelo look slim fit em pelo menos algumas vezes, como até mesmo num evento que celebrou o aniversário da falecida Rainha Elizabeth II, em 2019. Para a ocasião, a Princesa foi com um look claro, e saia lápis de comprimento médio e fascinator Philip Treacy. Em outro momento, em 2008, quando ainda era namorada do Príncipe William, chegou a apostar na saia com uma estampa de poá, uma graça! Outra marca queridinha da esposa de William é a de Alexander McQueen. Ela chegou a combinar essa saia de inspiração militar, com botões dourados em relevo com âncoras, com uma blusa combinando durante uma turnê por Birmingham em agosto de 2011.
Mesmo que esse modelo de saia tenha evoluído com o passar dos anos, ela ainda é um item considerado indispensável para muita gente, e vale lembrar que é uma excelente aposta para a moda Primavera-Verão, ainda mais se você desejar apostar em tons claros, ou até mesmo, nas cores da estação, por exemplo.
Para a época, é possível encontrar desde os estilos mais curtos, até mesmo com fendas e mais longos. No que diz respeito aos tecidos, podem ser de couro envernizado, ou até mesmo um crepe com texturas. É um modelo de saia prático, fácil e que eu tenho certeza que você deve ter alguma coisa por aí, no seu armário.