Biografia
Neto da rainha Elizabeth II, príncipe Harry é o quarto na linha de sucessão ao trono britânico, vindo atrás de seu pai, príncipe Charles, de seu irmão mais velho, príncipe William, e do seu sobrinho, George Alexander Louis, filho de seu irmão com a duquesa Kate Middleton.
Harry é o caçula de dois filhos de príncipe Charles com a princesa Diana. Tinha apenas 12 anos quando perdeu a mãe em um acidente de carro. O herdeiro do trono britânico cresceu sendo considerado o "rebelde" da família real por sua personalidade fora dos padrões e após se envolver em polêmicas com drogas e consumo de álcool, o levando a ganhar destaque na imprensa mundial.
Em 2004, ele se mudou para uma temporada na Argentina a pedido da família real devido às polêmicas envolvendo seu nome, no entanto continuou frequentando bares e boates. No ano seguinte, Harry foi flagrado em uma festa a fantasia vestido de Nazista, causando um escândalo na Grã-Bretanha.
Alguns anos depois, em 2012, fotos de Harry nu com duas mulheres na cobertura onde ele estava hospedado em Las Vegas, nos Estados Unidos, vazaram na Internet e ganharam as manchetes de jornais e tablóides.
Nesse mesmo ano, o príncipe Harry foi nomeado representante da rainha Elizabeth II e sua primeira atividade na função foi durante uma visita ao Brasil, passando por Rio de Janeiro e São Paulo, em eventos que promover a relação entre o país e o Reino Unido.
Harry serviu como soldado na linha de frente de Helmand por dez semanas em 2007 e 2008, mas sua passagem pelo Afeganistão foi abreviada após a imprensa revelar sua presença no país, causando riscos a ele.
Em 2013, Harry voltou ao Afeganistão e ficou por 20 semanas para combater o exército dos talibãs. Após deixar o país em conflito, o príncipe de Gales declarou que matou alguns talibãs como copiloto atirador de helicóptero Apache.
Em homenagem à mãe, Lady Di, Harry fundou em abril de 2006 uma instituição de caridade no Lesoto, Sul da África, batizada como Sentebale ("Não me esqueça", no idioma local), que apoia crianças órfãs.
Em abril de 2014, o namoro de cerca de dois anos de Harry com a socialite Cressida Bonas chegou ao fim.