Depois de passar o primeiro Natal com Meghan Markle, Harry falou sobre as festividades de fim de ano com a noiva, com quem ameniza a saudade através da tecnologia. "Foi um momento incrível com meu irmão e minha cunhada, brincando com as crianças. O Natal foi fantástico", disse em entrevista ao programa "Today", da "Radio 4", da BBC, em Londres, nesta quarta-feira (27). Ainda no estúdio, o príncipe não poupou elogios à atriz e contou que a americana se misturou bem entre a realeza britânica: "Acho que temos uma das maiores famílias que eu conheço. E toda família é complexa. Mas ela foi ótima. Ela se enturmou bem. Creio que esta é a família que ela nunca teve."
Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Meghan – com casamento marcado para maio de 2018 e que deverá seguir algumas regras ao entrar para a família real – tem um histórico familiar conturbado. É que os pais da artista, Dorian Randlan e Thomas Markle, se separaram quando ela tinha 6 anos. Além disso, o sogro ainda não conheceu o futuro genro, mas sua meia-irmã, Samantha Markle, declarou que ele gostaria de conduzir a filha ao altar na cerimônia, que será celebrada com bolo de banana.
De acordo com a publicação, Samantha – que soube relacionamento do casal pela imprensa e já chamou a irmã de "alpinista social" –, falou que o sobrinho de Markle irá invadir a festa caso não seja convidado. As duas não se veem há quase dez anos. Já o meio-irmão Thomas foi acusado de violência doméstica pela namorada, Darlene Blount, que afirmou ter sido ameaçada por ele com uma arma. Vale ressaltar que Meghan possui engajamento com causas sociais e chegou a ser porta-voz das Nações Unidos. Vítima de racismo no passado, a atriz norte-americana assegurou na época que possui orgulho de sua descendência: "Minha herança miscigenada, por um lado, já me colocou em uma zona cinzenta no que diz respeito à maneira como eu me identifico. Mas por outro, ter um pé em cada lado dessa cerca me fez abraçar isso. Para dizer quem eu sou e de onde vim. Para expressar meu orgulho de ser uma mulher miscigenada forte e confiante."
(Por Patrícia Dias)