Meses após viver um verdadeiro caos familiar, com direito a processo contra o sobrinho, Ricky Martin anunciou, nesta quinta-feira (06), sua separação de Jwan Yosef. O casal estava junto há seis anos e tem dois filhos, Lucía, 5, e Renn, 4.
No comunicado divulgado nas redes sociais, Ricky Martin explicou que ele e o artista plástico manterão contato em prol da dinâmica familiar com os filhos.
"Decidimos terminar nosso casamento com amor, respeito e dignidade por nossos filhos e honrando o que vivemos como casam em todos esses anos maravilhosos", começou o cantor. "Nosso maior anseio agora é seguir tendo uma dinâmica familiar sã e uma relação centrada na paz e amizade, para continuar a criação conjunta de nossos filhos, conservando o respeito e o amor que temos", finalizou o artista.
Ricky Martin e Jwan se conheceram em 2015, pelo Instagram. O casal foi se conhecer pessoalmente apenas seis meses depois, em Londres, na Inglaterra. Além dos dois filhos com o marido, Ricky Martin ainda é pai dos gêmeos Matteo e Valentino, de 15 anos.
Ricky Martin não explicou o motivo da separação de Jwan Yosef. Porém, segundo a imprensa internacional, o casal já não vinha bem há um tempo, causando um grande destaque na relação.
O processo judicial envolvendo o sobrinho do cantor e as acusações de assédio e traição também teriam estremecido o relacionamento.