Casado com o pintor Jwan Yosef, Ricky Martin disse que conversa com os filhos, os gêmeos Matteo e Valetino, de 9 anos, vistos na première do filme "Rogue One: Uma História Star Wars", sobre o motivo de os meninos terem dois pais. "Meus filhos perguntam sobre terem dois pais e eu respondo que somos uma família moderna", disse à revista "OUT".
O cantor ainda disse que não se preocupa com a exposição das crianças: "Muitas pessoas me dizem 'seus filhos estão nas capas de revista' e blá blá blá, e eu digo 'sim, porque eu quero fazer com que isso seja normal'. Eu quero que as pessoas vejam a mim e a minha família e pensem 'não há nada de errado'. É parte da minha missão como pai".
Martin entregou que a chegada dos gêmeos, gerados por barriga de aluguel, transformou a sua vida: "Tudo é diferente. A decisão que faço na minha carreira é focada no bem estar dos meus filhos. Eles veem em primeiro lugar. Eu dirijo o carro diferente. Os pensamentos são mais maduros. Eu quero uma filhinha. Acho que o amor que sinto pelos meus filhos é tão fascinante que desejo para o mundo o que sinto por eles. Quero sentir mais e eu quero uma garotinha. O amor que sinto pelos meus filhos é tão poderoso, lindo, fascinante que desejo para o mundo o que sinto pelos meus filhos". Em entrevista de 2014, Martin revelou que tinha vontade de aumentar a família no futuro: "Eu quero uma garotinha do papai. Ser pai melhora tudo e eu estou apenas começando".
Um ano depois de ficar noivo de Yosef, Martin oficializou a união com o artista em uma cerimônia secreta. O porto-riquenho anunciou a novidade ao canal "E!" logo após comparecer com o marido no tapete vermelho do Globo de Ouro: "Nós já fizemos os votos, os juramentos, tudo. Já assinamos os papéis que tínhamos que assinar, acordo pré-nupcial e tudo mais. Isto é maravilhoso! Eu não preciso apresenta-lo como meu noivo. Ele é meu marido. Ele é o meu homem".
(Por Tatiana Mariano)