Silvio Santos vai ganhar uma nova homenagem no "Domingão com Huck" e provocar algo inédito entre SBT e Globo. Pela primeira vez e excluindo ações publicitárias, as duas emissoras vão compartilhar o sinal. O tributo ao apresentador que morreu em agosto aos 93 anos acontece no próximo domingo (15) durante a entrega do "Melhores do Ano", que premia os destaques da emissora carioca.
Para representar o dono do SBT estará sua filha número quatro, Patricia Abravanel, que o substituiu no tradicional programa dominical desde 2022. Pela primeira vez ao vivo desde 2021, a edição especial do "Domingão" deve ter 3h30 de duração - entre 17h e 20h30 - sendo que a presença da apresentadora está prevista para 19h45 com 15 minutos. A informação é do portal "Notícias da TV".
+ Boninho pode trocar Globo por SBT; emissora de Silvio Santos deve adquirir 'The Voice'
Não custa lembrar que Hebe Camargo (1929-2012) foi homenageada por Faustão nessa mesma premiação em 2010, ano de sua saída do SBT. Meses atrás, Luciano Huck prestou uma homenagem a Raul Gil, de quem chegou a ser "freguês" nos anos 2000 na guerra de audiência entre Globo e Record - agora, o veterano está de saída do SBT.
A presença de Patricia no palco da Globo foi fruto de uma vitória de Huck, que agiu de forma intensa para ter a concorrente no seu programa. Atualmente, o "Domingão..." e o "Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel" disputam a audiência por algum tempo.
Em 2002, não custa lembrar, Faustão e Gugu fizeram transmissão simultânea, cada um de seus estúdios, porém em ação publicitária da Nestlé.
Não se sabe ainda se Patricia vai repetir com Huck o que fez com Xuxa no último "Teleton" e lhe entregar as estatuetas do Troféu Imprensa. Huck foi eleito o Melhor Apresentador de Auditório em 2006 e 2007 e venceu na categoria Programa de Auditório em 2004 e 2006 com o "Caldeirão do Huck" (2000-2021).
Na maioria das vezes, o marido de Angélica concorreu com Fausto Silva e o seu "Domingão" (1989-2021).