Na reta final da novela "Travessia", antes mesmo de Bia (Clara Buarque) tomar uma decisão drástica, Oto (Romulo Estrela) vai se mostrar totalmente indeciso entre a bióloga e Brisa (Lucy Alves). Sentida por ver o hacker envolvido com os problemas da maranhense, a rival da mocinha resolve encerrar a viagem de lua de mel antes da hora, abalando o marido. Depois e ao procurar Bia, o hacker é franco: "Não quero perder você".
A novela das nove de Gloria Perez chega ao fim no dia 5 de maio para ser substituída por "Terra e Paixão", que traz Barbara Reis como protagonista, e o resumo da penúltima semana você confere aqui. Sem conseguir falar com Bia, Oto resolve procurá-la na universidade após ligar insistentemente para ela e não ser atendido. Nas cenas que vão ao ar nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes (21), Bia diz ter visto, sim, as ligações, porém segue envolvida nas aulas.
É aí que a jovem fala tudo o que está sentindo em relação ao marido e a decepção que ele a causou, de acordo com o "Notícias da TV". "Eu esperei que fosse diferente, Oto! Esperei uma lua de mel de verdade", afirma ela, que auxiliará a mãe de Tonho (Vicente Alvite) a esclarecer o mistério que envolve o resultado de DNA do menino.
Por sua vez, o hacker alega que para ele estava tudo normal. "Mas pra mim estava sendo de verdade", fala o ex de Brisa. Cabe então à bióloga mostrar que não está tudo bem como ele acha. "Eu sei que estava, isso que me assustou. Era o nosso momento, eram aqueles dias só pra nós dois. E nós não ficamos sozinhos. Você normalizou isso... O que me assustou foi ver você normalizar isso. Aí, eu entendi que a proposta era essa... Nunca ia ser um casamento a dois se na lua de mel já não era", dispara.
"Envolvido até a página 20! Eu sei que você foi chamado pra fazer depoimento, agora nessa investigação do filho dela... Eu nunca, em momento nenhum, deixei de entender de você ir lá e falar em defesa dela", completa, magoada, a personagem de Clara, atriz defendida por Romulo na vida real após ataque da web.
Só que Oto segue agindo como se Bia fosse a errada na história. Por isso, a bióloga segue no seu desabafo. "Uma coisa é isso, a outra é ficar mergulhado nessa história, é viver em função dessa história, querendo acompanhar todos os depoimentos, saber de onde apareceu a tal foto", relata ela citando a acusação contra Brisa de ser sequestradora de crianças.
Nesse momento, Oto assente o "golpe", alega, porém, ter curiosidade no caso da maranhense. Porém, Bia afirma que há algo além disso e ele não reage. Ou quase. Porque é aí que o mocinho lhe pede perdão e parte para o beijo.