Alexandre Correa protestou nas redes sociais após não comparecer à formatura do filho, Alezinho, no quinto ano. O empresário é acusado pela ex-mulher, Ana Hickmann, de violência doméstica e de uma série de crimes financeiros no comando das empresas que levam o nome dela.
"Ontem, foi a formatura do meu filho na 5ª série. Meu meninão se formou na 5ª série. Um bom pai, um grande amigo que eu tenho lá me mandou as fotos. Me acabei de chorar de tristeza, pois eu não fui. Não fui informado, não fui convidado e tive meu direito dragado", iniciou Alexandre.
O empresário diz que está "enfrentando uma medida protetiva baseada em uma falsa denúncia de agressão" e defendeu uma alternância nos eventos relacionados ao filho. "O ano se passou, a outra parte foi em todos os eventos e, por justiça, eu deveria ter minha vez de ir ao evento. Uma vez vai um, outra, vai outro. Mas não é o que acontece", bradou.
Ana foi à formatura do filho na companhia do noivo, Edu Guedes. Nas redes sociais, ela publicou fotos do evento e destacou o orgulho de Alezinho. "Você é um menino incrível que me ensina todos os dias o real sentido da palavra amor. Tenho muito orgulho e admiração por você. Parabéns! Por todas as suas conquistas!", escreveu a apresentadora.
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência contra mulher. Caso você esteja passando por uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
A apresentadora denunciou o então marido por violência doméstica no dia 11 de novembro de 2023. Segundo informações do boletim de ocorrência, divulgadas por Leo Dias, Ana estava na cozinha de casa com o filho e mais duas funcionárias. Ela iniciou um diálogo com a criança, mas Alexandre não gostou do conteúdo da conversa. Ele começou a repreendê-la verbalmente e os dois aumentaram o tom de voz.
Assustado, o menino pediu o fim da discussão e, em seguida, correu para o outro cômodo. Ana relata que, assim que a criança saiu, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela conseguiu se afastar e, então, repentinamente, ele fechou a porta de correr da cozinha em cima do braço dela, o que ocasionou hematomas.
Ana trancou Alexandre do lado de fora da cozinha. Ela, então, ligou para a polícia militar e ele deixou a casa antes da chegada da viatura. A apresentadora foi até o hospital e fez exame de raio-x, onde constatou-se uma contusão no cotovelo esquerdo.