
Motorista que dirigia uma carreta e se envolveu em grave acidente com 12 estudantes mortos, Evandro Rogério Leite teve a prisão determinada pela Polícia Civil neste sábado (22) dois dias após a tragédia. Outras 19 pessoas ficaram feridas no episódio que lembra aquele no qual se envolveu Daniele Hypólito quando criança.
Evandro recebeu voz de prisão ao ter alta hospitalar e é acusado de omissão de socorro e de tentar fugir do trecho da rodovia Waldir Canevari, em Ribeirão Preto (SP). Preso em flagrante, o motorista que estava sozinho na hora da fatalidade passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu negativo, porém deverá responder por lesão corporal e homicídio.
Evandro negou que tenha ingerido bebida alcóolica e atribuiu o acidente a um desnível na pista.

+ cantor morreu de forma precoce em acidente de carro em 2024
A carreta dirigida por Evandro ia de Onda Verde (SP) com destino a Itaú de Minas, enquanto o ônibus que teve a lateral destruída por completo e levava 30 pessoas partiu de Franca (SP) para São Joaquim da Barra (SP), de acordo com o g1.
Também neste sábado, as vítimas fatais foram veladas e sepultadas entre 6h e 12h. As cerimônias ocorreram no Lions Club e no Velório Municipal. Os mortos tinham idades entre 17 e 26 anos, sendo que alguns haviam acabado de entrar na universidade.

+ cantor é detonado por fazer dancinha durante cobertura de tragédia no RJ
Entre os mortos estão Pedro Henrique Souza Saraiva (de 17 anos), João Pedro Oliveira dos Reis, Matheus Jesus Eugênio (ambos de 19), Raquel Laila Caldeira, Mariana Anastácio de Oliveira, Vinicius Nascimento dos Santos (todos de 18) e Caio Felizardo da Silva (de 26).
Também não resistiram aos ferimentos Otávio Oliveira (de 18), Hugo dos Santos Aliberte Dias (de 19), Juliana Neves Hespanhol (de 20), Livia Tavares Luis (de 23) e Flávia Mendes dos Santos (de 24).