No último capítulo da novela "Travessia", Guerra (Humberto Martins) vai bancar a Nazaré (Renata Sorrah, "Senhora do Destino") e roubar o filho de Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon). Mas o empresário acaba sendo surpreendido por uma enfermeira ao levar o bebê para casa. A trama das seis chega ao fim nesta sexta-feira (5) com uma nova atitude cruel do pedófilo (personagem de Claudio Tovar).
"É meu! Uma aventura que eu tive", mente o rival de Moretti (Rodrigo Lombardi). Na história de Gloria Perez, ao mesmo tempo em que Ari descobre que a ex está na maternidade usando a localização do seu smartphone, Julinha (Nathália Falcão) tenta ajudar a amiga, e Guerra fica sabendo que a filha de criação está perto de dar à luz.
De acordo com o "Notícias da TV", o empresário fica com receio de Chiara não lhe dar seu "neto" como planeja. Para evitar isso, Guerra parte para o hospital, porém a mimada não vai quer ver o "pai" após uma nova briga. Acontece que o dono da construtora consegue chegar perto do bebê e o "rapta" aproveitando que Chiara está inconsolável após dar à luz e rejeitar a criança.
Cabe a Julinha revelar tudo para a amiga, na novela que reserva um final trágico para o pedófilo. "Tio Guerra levou o bebê", dispara a dedo-duro deixando Chiara ainda mais fora de si. "Não fico mais um minuto nesse hospital. Saio nem que seja fugida. Me ajuda", pede a ex de Ari.
Uma nova reviravolta acontece quando Chiara conhece a mãe, Débora (Grazi Massafera), com a ajuda do "metaverso" em um encontro bem ao estilo da autora que cometeu um erro ao não colocar ninguém para acessar o Google na trama. Emocionada, a patricinha resolve ficar com a criança e deixar que ela conheça o pai biológico, Ari.
Como moeda de troca, o arquiteto terá que entregar tudo que roubou da família de Guerra. "Essa era a última folha que eu tinha assinada pelo teu pai. Só quero conhecer meu filho! Eu tenho esse direito!", fala o vilão para Chiara, que rejeita ainda entregar o filho, Jorge Luís Neto, para a adoção.
Logo depois, a criança é trazida para Ari poder conhecer.