Oto (Romulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) vão ficar com o caminho livre na reta final da novela "Travessia", que exibe o último capítulo dia 5. A reconciliação do hacker com a lavadeira só será possível graças a Bia (Clara Buarque). A bióloga arma um plano para que o ex-casal se reencontre e note que um ainda é apaixonado pelo outro, em cenas que vão ao ar na semana que vem na trama das nove que continua tirando uma parte do público do sério.
Na história de Gloria Perez, o possível final feliz de Oto e Brisa passa a ser desenhado quando ele assume que não sabe ao certo o que sente em relação a ex e à atual, que acabará ajudando a rival de uma outra forma. "Sabe quando você se dá um tempo? Pra não tomar mais nenhuma decisão precipitada? Ao mesmo tempo eu tenho medo de perder a Bia... Tem momentos da vida em que a gente se sente muito covarde...", afirma o hacker em conversa com Sara (Isabelle Nassar).
"Eu admito: estou sendo!", afirma o personagem de Romulo, um dos atores a participar de festa de confraternização do elenco no último final de semana. Amiga de Débora (Grazi Massafera), Sara logo espalha a dúvida para a jovem, que fica interessada em saber o que o hacker vai fazer de sua vida amorosa. "Boa pergunta! As cartas são essas! Você decide como é que vai jogar!", responde Sara, de acordo com o "Notícias da TV".
Não demora para Bia encontrar Brisa solitária e triste em uma pracinha por ter sido impedida de ver o filho, Tonho (Vicente Alvite). Logo a garota resolve fingir que é a maranhense para se encontrar com Oto no local e assim fazer um "teste de fidelidade" com ele. Oto cai no plano e ao encontrar a ex lhe dá um beijo.
A bióloga vai acompanhar tudo de uma certa distância e entender o recado, na novela que será substituída por "Terra e Paixão" (veja aqui alguns motivos para acompanhar a trama). Um pouco depois, a ex e a atual de Oto se encontram por obra do destino, e Bia relata a armação.
"Ele só encontrou você porque eu falei pra ele ir naquela praça, guiei ele até lá. Eu estava no hospital... Eu vi você lá. Eu vi quando não deixaram você entrar pra ver seu filho. E vi você na chuva, esperando o exame dele acabar. Eu queria uma resposta. E tive. Só por isso. Não foi por você, não, foi por mim!", sacra Bia.