A novela "Travessia" exibe o último capítulo nesta sexta-feira (5) com a "não volta" de Débora (Grazi Massafera) e finais surpreendentes para Ari (Chay Suede), Chiara (Jade Picon) e Brisa (Lucy Alves). Ao longo de 179 capítulos, a autora, Gloria Perez, abordou temas importantes, mas se esqueceu do Google e uma parte do público não embarcou na "viagem" proposta pela novelista.
Enquanto "Terra e Paixão" não começa, ah, tem vários motivos para acompanhar a trama, a gente lembra que "Travessia" envolveu uma grande mancada por parte da Globo. Se você não lembra, relaxa, o Purepeople te conta!
Até março do ano passado, "Olho por Olho" seria a novela sucessora de "Pantanal". Só um parêntese. Entre 1988 e 1989, a extinta TV Manchete exibiu uma trama com esse título e escrita por José Louzeiro e que curiosamente substituiu "Carmen", da própria Gloria Perez.
Mas em março de 2022, a Globo mudou tudo! "Travessia" foi antecipada, "Olho por Olho" acabou rebatizada para "Todas as Flores" e deixou a TV aberta, migrando para a plataforma Globoplay. Na época, a emissora carioca prometeu que faria "duas novelas das 21h".
De lá para cá, "Todas as Flores" teve duas temporadas, se tornou fenômeno do streaming, e o elenco colecionou elogios pela atuação - principalmente Regina Casé, Letícia Colin e Sophie Charlotte.
Não há nada oficial, porém "Todas as Flores" deve chegar na TV aberta no segundo semestre e provavelmente irá ao ar naquela faixa das 23h na qual foram exibidas "Verdades Secretas 2", e os remakes de "O Rebu" e "O Astro". Outra hipótese é colocar "Todas as Flores" logo após "Terra e Paixão", algo semelhante que ocorreu com "Rainha da Sucata" e "Araponga" nos anos 1990.