Depois de se entregar a beijo de Téo (Felipe Simas) na novela "Salve-se Quem Puder", Luna (Juliana Paiva) vai abrir mão do que sente pelo documentarista. A mocinha da trama das sete toma essa decisão porque sente que caso se relacione com o rapaz isso vai atrapalhar o seu plano contra a mãe, Helena (Flávia Alessandra). A sobrevivente do furacão quer descobrir o motivo que levou a atual mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) a abandoná-la na infância, e, por isso, decidiu se empregar no empório para se aproximar da empresária. As cenas vão ao ar a partir do dia 10 no folhetim de Daniel Ortiz, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Após beijar a jovem a que socorreu durante passagem de um furacão no México, Téo decide romper o namoro com Úrsula (Aline Dias). Em seguida, o diretor convida a sua fisioterapeuta para um café e arruma uma surpresa para a garota. "Que bom que cê aceitou conversar comigo. Eu queria te pedir desculpa. Eu não podia ter te beijado daquele jeito. Cê tava trabalhando e eu não consegui me segurar. Desculpa", diz o rapaz. Mesmo aceitando as desculpas, Luna/Fiona é enfática com seu único paciente. "Eu sei que cê não fez por mal. Dá pra ver que cê tá sendo sincero. Seus olhinhos não mentem. Mas o que aconteceu naquele dia... Não pode mais se repetir", afirma a garota, alvo de constantes humilhações por parte da mãe.
Mesmo com o pedido, Téo o ignora e beija Luna novamente. A fisioterapeuta se afasta, inventa ter namorado e deixa o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) sem chão. Na sequência, a mocinha abre o jogo com Kyra (Vitória Strada), que terá despertado o interesse em Alan (Thiago Fragoso). "Detesto mentir. Mas precisava dizer alguma coisa pro Téo não insistir mais", fala. "Mas vem cá. Já que cê detesta mentir, me diz uma coisa. O que você queria... No fundo, no fundo, o que a Luna queria fazer?", questiona a babá. "Beijar o Téo foi tão bom. E ele salvou a minha vida. O Téo não sabe disso, mas... Aquele momento, o que ele fez por mim criou uma conexão entre a gente. Mágica! Mas eu não posso. É muito arriscado", diz, franca, a sobrevivente.
Quem também participa da conversa é Ermelinda (Grace Gianoukas). "Ainda bem que ocê falou que tava namorando o mexicano. Quer dizer, ocê não disse pra ele que era um mexicano, né?", pergunta a caipira. "Claro que não! Só disse que tinha um namorado longe pro Téo parar de insistir", frisa Luna. A fisioterapeuta é aconselhada pela senhora a deixar de atender o rapaz, uma vez que eles se amam. "Vai que cê num resiste e isso vira um romance? Ele vai querer saber mais da Fiona. Depois vai descobrir que cê é filha da madrasta dele. Olha a confusão!", alerta Ermelinda. "Eu não posso abandonar a recuperação do Téo. Eu devo isso a ele. Foi ele que salvou a minha vida no furacão. Eu juro que vou me policiar", garante.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Zulmira ameaça Isabel com surra e saiba quem matou o marido de Emília
(Por Guilherme Guidorizzi)