Os encontros entre Luna (Juliana Paiva) e a mãe, Helena (Flávia Alessandra), na novela "Salve-se Quem Puder", estão cada vez piores. Uma das mocinhas da nova trama das sete vai rever a empresária nos próximos capítulos e após ser humilhada por ela acaba sendo destratada mais uma vez. Nesse novo encontro, a namorada de Juan (José Condessa) descobre que Téo (Felipe Simas) é enteado da dona do empório. As cenas vão ao ar dia 19, antecipa o portal ArteBlitz
Já trabalhando no restaurante italiano da mãe com a ajuda de Vicky (Mila Carmo), Luna decide se aproximar de Helena mesmo recebendo alerta da amiga para não fazer isso. Sem ser vista pela madrasta de Téo, a empresária aceita provar um vinho oferecido pela filha, mas se espanta ao descobrir que é a garota, testemunha de um assassinato e sobrevivente de furacão no Caribe. "O que essa menina tá fazendo aqui?", pergunta, irritada. Nesse momento, Téo chega acompanhado da namorada, Úrsula (Aline Dias), e logo reconhece a ex-camareira. "Você aqui? Não tou acreditando. Essa é a garota que me ajudou quando eu caí, mãe", recorda. "A senhora... A senhora é mãe dele?", quer saber a fisioterapeuta, levando um fora da mãe: "Que te interessa se ele é meu filho? Você não cansa de ser enxerida?".
A fala da mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) e dona de segredos sobre o seu passado faz o diretor reprovar: "Que isso, mãe? Pra que falar com a menina desse jeito?". "Se sua mãe tá falando nesse tom, deve ter os motivos dela", aponta o pai dele. "Que motivos? Foi ela que me...", tenta justificar o namorado de Úrsula. A garota aproveita e põe mais lenha na fogueira. "Seu Baggio (Amauri Reis), como que o senhor contrata essa moça? Sabe quem ela é?", pergunta. Pressionada por todos os lados, a amiga de Kyra (Vitória Strada) tenta ir embora, mas Téo não deixa e a faz revelar sua "identidade": Fiona. Nisso, a namorada de Téo segue confrontando a fisioterapeuta e afirma que ela armou toda a situação para se empregar no estabelecimento. "Como não conseguiu pela Dona Helena, tentou pelo seu Baggio!", acusa.
Helena aproveita e volta a colocar Luna contra a parede. "O que cê quer comigo, garota? Não pode ser só emprego! Tem tanto lugar pra trabalhar nessa cidade. Fala!", exige. Mãe e filha sentem uma atração, mas a milionária despista. "E para de me olhar desse jeito! Para!", manda ao mesmo tempo em que a fisioterapeuta tem lembranças da infância. Na sequência, a empresária pede a cabeça da filha. "Baggio, manda essa menina embora daqui! Agora!", determina. Só que Téo sai em defesa da garota. "Calma aí, ninguém vai demitir ninguém! E vocês, parem de tratar a menina desse jeito! Como se fosse uma criminosa!", afirma, dizendo novamente que Luna o socorreu quando ele rolou a escada. "Eu podia ter me lesionado ainda mais se ela não tivesse me socorrido", lembra. Sentindo-se humilhada, a filha de Helena deixa o local correndo e vai chorar trancada em um banheiro.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Isabel perde a virgindade com Felício e Clotilde admite ter se arrependido de ter dado filho
(Por Guilherme Guidorizzi)